K-POP e a realidade Sul Coreana

#Descontração Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL0NiaU9WU2UuanBn

Social, econômica, culturalmente: a Coreia do Sul explodiu nessa última década em todos os sentidos. Antes mais conhecido por seus conflitos com o vizinho do norte e por sua precária situação pós-Segunda Guerra, hoje o país é exemplo de desenvolvimento sustentável e admirado mundialmente por sua Educação de qualidade. Mais uma vez, ocupou lugar de destaque no PISA (Programme for International Student Assessment, ou Programa de Avaliação Internacional de Alunos) em sua última edição, recém-divulgada: 5º lugar nas categorias Leitura e Matemática e 7º lugar em Ciências, conquistando o 5ª posição na classificação geral - já o Brasil ficou em 58º entre as 65 economias avaliadas.

A Coreia do Sul compartilha os primeiros lugares desse ranking internacional, considerado o mais importante na área de Educação, com outras regiões asiáticas, como Xangai e Singapura. Um resultado desses é fruto de muito esforço por parte do governo, dos pais, dos estudantes e, principalmente, dos professores: selecionados entre os 5% melhores alunos do Ensino Médio, os futuros mestres enfrentam uma formação exigente e provas difíceis para ingressar na carreira. Ser professor na Coreia do Sul é uma honra.

Conheça melhor esse e outros segredos da Educação desse país asiático pequeno, mas com grandes potencialidades para o futuro.

Mas isso tem seu lado ruim, aqui temos um breve documentário de como é as coisas por lá !

YzRwYWxNblBidjg=

Vários grupos retratam isso em suas músicas, a tradução se encontra no "spoiler"

bW1neFBMTEx5Vm8=

Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.

QlZ3QVZiS1lZZU0=

Esta parte do texto foi marcado como Spoiler. Clique aqui para ver o contéudo.
Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque