Codemasters contrata ex-funcionários da Evolution Studios; Novo estúdio já está trabalahando em nova IP

#Notícia Publicado por Don_Alves, em .

IMAGEaHR0cDovL3BvbHRyb25hbmVyZC5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTYvMDMvZXZvbHV0aW9uX3N0dWRpb3NfYnlfcmF6aWVsc2ZhdGVrODctZDhieXo4MC5qcGc=

A Codemasters anunciou que, a partir do dia 25 de Abril, os funcionários da Evolution Studios farão parte dos quadro de seus funcionários.

Em uma fase em que a Codemasters comemora 30 anos de existência, a empresa conhecida pelos seus fantásticos jogos de corrida não resistiu à possibilidade de adquirir o estúdio que produziu Driveclub, a franquia MotorStorm e outros jogos. A Codemasters acredita que com isto posicionará como a melhor empresa do mundo focada no desenvolvimento de jogos de corrida.

Mick Hocking, ex-funcionário da Evolution Studios, ocupará a posição de Vice Presidente do Desenvolvimento de Produtos na Codemasters, sendo responsável por todos os estúdios que pertencem à empresa, entre eles a equipe Evolution.

"O sucesso de F1 2015 e DiRT Rally nos últimos 12 meses permitiu à empresa crescer. A adição da equipe Evolution ao nosso grupo de estúdios irá nos permitir aumentar o nosso negócio e reforçar a nossa liderança como o principal estúdio dedicado aos jogos de corrida," disse Frank Sagnier, CEO da Codemasters.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy54Ym94YWNoaWV2ZW1lbnRzLmNvbS9pbWFnZXMvbmV3cy9jb2RlLmpwZw==

Além disso Paul Rustchynsky, Diretor em Driveclub e uma das figuras mais comunicativas na Evolution Studios, falou sobre o processo de aquisição por parte da Codemasters e o que podemos esperar desta equipe no futuro.

O novo estúdio, cujo nome ainda está por decidir, irá trabalhar para várias plataformas, depois de anos trabalhando em exclusivo nas plataformas PlayStation, em uma nova IP da Codemasters e promete algo grandiosos para os próximos tempos.

Questionado sobre a tecnologia de Driveclub, Rustchynsky confirmou que pertence à Sony mas a equipe que ingressou na Codemasters conta com os habilidosos programadores que a utilizaram e permitiram que o jogo se tornasse tão apelativo em termos visuais.

Sobre a possibilidade de ajudar outras equipes da Codemasters em atuais projetos, Rustchynsky voltou a afirmar que estão trabalhando em uma nova IP e é nisso que estão focados.

Informações Adicionais: Euro gamer

Alexsander
Alexsander #Don_Alves
, Carapicuíba (São Paulo)
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.