Codemasters contrata ex-funcionários da Evolution Studios; Novo estúdio já está trabalahando em nova IP
IMAGEaHR0cDovL3BvbHRyb25hbmVyZC5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTYvMDMvZXZvbHV0aW9uX3N0dWRpb3NfYnlfcmF6aWVsc2ZhdGVrODctZDhieXo4MC5qcGc=
A Codemasters anunciou que, a partir do dia 25 de Abril, os funcionários da Evolution Studios farão parte dos quadro de seus funcionários.
Em uma fase em que a Codemasters comemora 30 anos de existência, a empresa conhecida pelos seus fantásticos jogos de corrida não resistiu à possibilidade de adquirir o estúdio que produziu Driveclub, a franquia MotorStorm e outros jogos. A Codemasters acredita que com isto posicionará como a melhor empresa do mundo focada no desenvolvimento de jogos de corrida.
Mick Hocking, ex-funcionário da Evolution Studios, ocupará a posição de Vice Presidente do Desenvolvimento de Produtos na Codemasters, sendo responsável por todos os estúdios que pertencem à empresa, entre eles a equipe Evolution.
IMAGEaHR0cDovL3d3dy54Ym94YWNoaWV2ZW1lbnRzLmNvbS9pbWFnZXMvbmV3cy9jb2RlLmpwZw==
Além disso Paul Rustchynsky, Diretor em Driveclub e uma das figuras mais comunicativas na Evolution Studios, falou sobre o processo de aquisição por parte da Codemasters e o que podemos esperar desta equipe no futuro.
O novo estúdio, cujo nome ainda está por decidir, irá trabalhar para várias plataformas, depois de anos trabalhando em exclusivo nas plataformas PlayStation, em uma nova IP da Codemasters e promete algo grandiosos para os próximos tempos.
Questionado sobre a tecnologia de Driveclub, Rustchynsky confirmou que pertence à Sony mas a equipe que ingressou na Codemasters conta com os habilidosos programadores que a utilizaram e permitiram que o jogo se tornasse tão apelativo em termos visuais.
Sobre a possibilidade de ajudar outras equipes da Codemasters em atuais projetos, Rustchynsky voltou a afirmar que estão trabalhando em uma nova IP e é nisso que estão focados.
Informações Adicionais: Euro gamer