Windows Phone perde participação em quase todas regiões do mundo

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTY1NzkzXzEuanBn

A empresa de pesquisa de mercado Kantar Worldpanel divulgou nesta quarta-feira, 6, o seu relatório atualizado com a quota de vendas de smartphones para os trimestre que se encerrou em fevereiro de 2016, e os resultados não são nada animadores para a Microsoft e fãs da empresa.

De acordo com os números revelados pela Kantar em sua conta oficial no Twitter, o Windows Phone perdeu ainda mais espaço no mercado de dispositivos móveis, mas desta vez a queda aconteceu em praticamente todas as regiões onde a plataforma é comercializada. Nos cinco principais mercados europeus, a participação nas vendas do WP foi diminuída em 5,9%, registrando um declínio de 4,2% ano-a-ano.

Em mercados onde o Windows Phone já foi tradicionalmente forte, como França e Itália, a plataforma caiu de 14,2% para 7,4% (-6,8%) e 14,4% para para 6,7% (-7,7%), respectivamente – tratando-se de participação de mercado e vendas de produtos.

Outros números de outros países também não poderiam ficar de fora do relatório da Kantar. Nos Estados Unidos, o Windows Phone perdeu 2,2% de mercado, caindo de 4,8% para 2,6%. Na Austrália, a plataforma foi de 9,1% em participação geral de mercado para 5,8%, ou -3,3%.

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy9tYXhfd2lkdGgxMDAwL2lkMTY1Nzg3XzEuanBn

O único número positivo do Windows Phone é relatado no Japão, embora seja pouquíssimo expressivo. A plataforma foi de 0,3% para 0,5% em participação, registrando um crescimento de 0,2%. Isto se dá porque alguns varejistas locais já estão comercializando unidades dos novos dispositivos com Windows 10 Mobile

O relatório, que é extremamente desanimador, não dá nenhuma previsão positiva para quem é fã dos produtos móveis da Microsoft. A empresa, até o momento de publicação deste artigo, ainda não havia comentado o assunto.

A Microsoft já vem mudando sua estratégia e investe fortemente no desenvolvimento e ampliação do Windows 10 Mobile, mas com revelado recentemente pelo AdDuplex, cerca de 50% dos dispositivos não serão atualizados para a nova versão. Satya Nadella, CEO da companhia, por sua vez, vê o Windows (Mobile) como uma plataforma positiva por ser única e adaptável.

No mesmo relatório, a Kantar também revelou que o iPhone vem perdendo mercado em alguns países da Europa. Nos Estados Unidos, a Apple também vem perdendo espaço, mas a queda é de apenas 0,5%.

kelcardoso
kelcardoso
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,