Controle de Xbox One sendo utilizado junto ao Continuum no Windows 10 Mobile

#Notícia Publicado por DOSSANTOSCARLOS, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy50ZWNzdHVkaW8uY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE2LzAzL2NvbnRpbnV1bS1idWlsZC0yMTh4MTUwLmpwZw==

Durante a BUILD 2016 realizada dia 30/03 e voltada a desenvolvedores do Windows, a Microsoft mostrou algumas idéias que chegarão nos próximos meses em seus dispositivos e serviços.

Algo que chamou a atenção de quem presenciou o evento, foi o fato do Continuum agora permitir o uso de controles do Xbox One nativamente em seus aplicativos, desde que os mesmos tenham sido compatibilizados por seus respectivos desenvolvedores.

Com isso, será possível jogar títulos criados para a plataforma universal do Windows 10 em seu smartphone com Continuum como se estivesse no PC ou no próprio Xbox, bastando conectá-lo por meio da porta USB presente no Display Dock e aproveitar toda a ergonomia do controle. Para demonstrar um pouco isso, o pessoal do MS PowerUser publicou um rápido vídeo gravado durante a conferência, onde pode ser visualizado o jogo Shadow Fight sendo totalmente manipulado pelo controle do Xbox One.

UUc3OEJEVXAtclE=

Vale destacar que não é possível realizar qualquer tipo de ação no próprio sistema operacional com o controle físico, sendo algo voltado apenas para o uso em jogos devidamente otimizados para isto. Em um futuro próximo, entretanto, pode ser que a companhia implemente este tipo de compatibilidade

Segundo revelado, o Windows 10 Redstone 1 será disponibilizado em julho sob o nome de "update de aniversário", o que indica que provavelmente o veremos apenas no dia 29 do referido mês, já'que esta foi a data em que o Windows 10 foi lançado inicialmente. Infelizmente, os dispositivos móveis não devem receber a atualização no mesmo período, já que foi destacado durante a conferência apenas o update para PC, Xbox e HoloLens, sendo necessário aguardarmos para vermos se o Windows 10 Mobile também será atualizado no início do segundo semestre deste ano.

carlos
carlos #DOSSANTOSCARLOS

amo minha mulher

, Rio Grande do Sul, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.