PS VR | Sony diz que Star Wars: Battlefront VR vai ajudar a vender o PlayStation VR

#Notícia Publicado por Tepig, em .

Companhia acredita que o jogo irá demonstrar o potencial da tecnologia.

IMAGEaHR0cHM6Ly9tZWRpYS5zdGFyd2Fycy5lYS5jb20vY29udGVudC9zdGFyd2Fycy1lYS1jb20vZW5fQVUvc3RhcndhcnMvYmF0dGxlZnJvbnQvbmV3cy1hcnRpY2xlcy9zdGFyLXdhcnMtYmF0dGxlZnJvbnQtbGl2ZS1mcm9tLXN0YXItd2Fycy1jZWxlYnJhdGlvbi9famNyX2NvbnRlbnQvZmVhdHVyZWRJbWFnZS5pbWcuanBn

Muitos são aqueles que ainda têm dúvidas sobre o potencial da realidade virtual, mas a experiência VR de Star Wars Battlefront poderá dissipar todas as essas dúvidas, pelo menos é isso que a Sony pensa.

Em entrevista com a revista Fortune, John Koller, vice-presidente de marketing da Sony, contou que Star Wars Battlefront fará com que muitos entendam o quão divertida pode ser a realidade virtual. Segundo ele Battlefront para o PlayStation VR será um jogo muito diferente daquele a que muitos já jogaram na PlayStation 4.

"Estamos a trabalhar com a EA, DICE, Lucasfilm e Disney para fazer dessa experiência algo tão especial e tão intrínseco a tudo o que está no ADN de muitos, que é: 'Como posso estar nesse mundo de Star Wars?' Battlefront será um desses jogos que mostrará verdadeiramente o que significa estar no mundo da realidade virtual. Por ser criado como uma experiência VR será muito diferente do jogo que foi lançado na PlayStation 4," contou Koller.

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLnBzdS5jb20vbWVkaWEvYXJ0aWNsZXMvaW1hZ2UvU3RhciUyMFdhcnMlMjBWUi5qcGc=

Apesar dos elogios Koller não se atreveu a dizer que este Battlefront será o "killer app" do PlayStation VR, já que ao se tratar de uma experiência mais pessoal é mais complicado afirmar as coisas que terão sucesso na realidade virtual. E por essa razão a Sony espera ter disponíveis mais de 50 jogos para o seu dispositivo de realidade virtual antes que termine o Outono.

"O papel dos jogos que são exclusivos da realidade virtual é um pouco diferente daquele que vemos no mundo das consolas. Por exemplo, não acho que deva haver um killer app em particular. Pode haver um amplo leque de killer apps. A realidade virtual é muito pessoal. Depende da experiência que a pessoa procura e daquilo que pensa que é fantástico," concluiu Koller.

Star Wars Battlefront para o PlayStation VR foi anunciado na Game Developers Confere 2016. Segundo a Sony este jogo será uma experiência cinemática baseada no FPS desenvolvido pela DICE.

Tepig
Tepig
Publicações em Destaque