Jogadores britânicos preferem imprensa especializada aos YouTubers

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2FnZW5jaWFtYW0uY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzExL1lvdVR1YmVycy5qcGc=

Segundo os dados de uma sondagem da Ipsos Conenect GameTrack para avaliar o estado da informação e consume da mesma nos videojogos, os jogadores britânicos preferem a imprensa especializada em vez de se informarem através do YouTube.

Cerca de 83% dos jogadores habituais preferem sites especializados como o Eurogamer e GameSpot acima de quaisquer outros meios de informação, como os YouTubers ou Video Bloggers, que têm a confiança de 71% dos inquiridos.

O estudo avalia também o estado de confiança dos utilizadores em relação aos videojogos e a sua publicidade, destacando um índice de 60%, enquanto que os trailers e sites oficiais de desenvolvimento, são considerados por 75% dos inquiridos como locais fiáveis por onde se podem informar.

A confiança nos meios mais tradicionais em assuntos relacionados com o entretenimento, como as revistas e a imprensa, continuam com níveis altos, cerca de 70%, enquanto que as redes sociais e transmissões em directo são consideradas fiáveis por 61% dos jogadores.

O estudo, que reflecte que a imprensa tradicional e especializada dos videojogos não está tão desgastada como alguns querem fazer crer após a chegada de novos meios de informação, também fornece dados de três dos países mais importantes da Europa: Espanha, Alemanha e França. Com 75% dos jogadores europeus a preferirem os meios especializados, contra 61% dos jogadores que preferem o YouTube.

E vocês, preferem recolher as vossas informações em sites especializados ou em outros meios como os YouTubers ou Video Bloggers?

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque