PS4: mais indícios de que uma versão do console com suporte a jogos em 4K está chegando aparecem - rumor

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL3MxMi5wb3N0aW1nLm9yZy94a2lsYXBkcngvc29ueV9wbGF5c3RhdGlvbl80X2dhbWVzX2NvbnNvbGVfdWx0cmFfMzg0MHgyMTYwLmpwZw==

Após os rumores que apareceram na semana passada sobre uma versão mais poderosa do PlayStation 4 com suporte à 4K, hoje, tivemos mais indícios de que o rumor é real.

Na semana passada, o site Kotaku liberou um rumor que, de acordo com as fontes deles, a Sony está trabalhando em uma versão mais potente do PlayStation 4, com suporte à jogos em 4K. E apesar desta informação gerar muitos questionamentos pelos usuários e fãs, hoje, o site EuroGamer também confirmou que o rumor é real e deu mais indícios disto.

Em uma publicação no site, o redator Richard Leadbetter declarou que as fontes dele também informaram que o departamento de hardware da Sony está mesmo trabalhando neste PS4.5 e já estão com os protótipos do aparelho, além de estarem chamando ele de PS4K.

De acordo com o Richard, tudo o que foi dito confirma que essa melhoria no hardware permite que o console tenha suporte às mídias desta e da próxima geração em Ultra HD, além de oferecer certas funcionalidades da resolução 4K, como uma maior gama de cores e o HDR. Também foi dito que é quase certo de que usem uma APU da AMD e uma arquitetura de 14mn com os transistores FinFET. Entretanto, ele alertou que os fãs tem que ser realisticos ao levarem em conta a informação, já que é impossível colocar o hardware necessário para rodar jogos nesta resolução em um nível alto de gráficos em algo do tamanho de um console. Foi também dito que seria complicado ter títulos em 4K com a mesma qualidade dos atuais em 1080p, mesmo com essa atualização na GPU.

O site então explicou as três possibilidades que podem ocorrer com o console: um novo PlayStation, uma versão evoluída do PS4 ou um PS4 Plus, com suporte nativo à 4K mas também podendo rodar os jogos do PS4 atual sem problemas.

Por enquanto, obviamente, a Sony não disse nada à respeito, mas é interessante ver que já temos duas fontes confirmando o rumor.

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque