Rocket League pode ser primeiro jogo com multiplayer entre o PS4 e o Xbox One

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3Byb2dyZXNzYmFyLmNvbS5hdS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8xMS9Sb2NrZXQtTGVhZ3VlLUJhbm5lci5qcGc=

A produtora do jogo Rocket League anunciou ter encontrado uma solução para viabilizar, pelo menos tecnicamente, o multiplayer do jogo entre usuários do PlayStation 4 e do Xbox One. O próximo desafio é convencer a Sony e Microsoft a permitirem a comunicação entre os consoles rivais.

Falando ao site Gamespot, o vice-presidente do Psyonix Studios, Jeremy Dunham, disse que tecnologicamente o multiplayer entre as plataformas já está funcionando bem e eles estão entusiasmados com a possibilidade de unir todos os jogadores, mas o próximo desafio é político, ou seja, eles precisam ter o aval da Sony e Microsoft.

Na semana passada a Microsoft revelou que estava liberando a Xbox Live para permitir a conexão do Xbox One com o PC e "outros consoles", o que quer dizer que a empresa deve permitir que o trabalho do Psyonix Studios prossiga.

Já no lado da Sony as perspectivas não parecem tão favoráveis ao funcionamento do multiplayer entre os consoles rivais. Na sexta-feira, o porta-voz da Sony, Shuhei Yoshida, comentou que a tecnologia é o menor desafio para viabilizar o multiplayer entre plataformas, e o maior empecilho deve ser a política e os interesses comerciais da Sony.

Os desenvolvedores de Rocket League estão entusiasmados com a possibilidade de viabilizar o multiplayer entre plataformas porque entendem que a sobrevivência do jogo depende de uma comunidade ativa de jogadores.

Segundo eles, por uma questão psicológica, os jogadores tendem a abandonar um jogo quando percebem que não há muita gente disposta a jogar online, criando um efeito bola de neve que acaba extinguindo rapidamente a comunidade online.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por taffarelkupkovski,