PS4: versão mais poderosa do console com suporte à jogos em 4K já está em desenvolvimento - rumor

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL3MxMy5wb3N0aW1nLm9yZy9kZ2Iyemd6eGovUGxheV9TdGF0aW9uXzRfV2FsbHBhcGVycy5qcGc=

Após comentar sobre a possibilidade de uma versão mais poderosa do PlayStation 4 no ano passado, rumores vindos de desenvolvedores que entraram em contato com o site Kotaku sugerem que realmente teremos uma nova versão do console.

De acordo com uma nova publicação postada pelo conhecido site Kotaku, fontes deles informaram que a Sony está produzindo uma versão melhorada do PlayStation 4, com mais poder gráfico e podendo rodar jogos à 4K.

Ainda não se sabe se os donos de um PS4 atual poderão atualizar para o novo console, ou se terão que comprar um aparelho completamente novo, mas seja como for, de acordo com as informações liberadas, a Sony já começou a procurar e discutir com os desenvolvedores sobre.

Nestas conversas com os desenvolvedores, esta versão nova do PS4 vai ter uma GPU melhorada para suportar a resolução 4K em jogos, além de mais poder de processamento para trazer melhorias nos jogos do PlayStation VR. Não se sabe o nome atual do projeto, mas os produtores vem chamando ele de PS4.5, um deles brincou e chamou ele de PS4K.

O site Kotaku também tentou contatar a Sony, e a resposta foi que "não comentam sobre rumores ou especulações."

Continuando, vários membros do site contataram suas fontes, que até pouco tempo eram escassas mas foram aumentando recentemente. Entretanto, os detalhes continuando sendo vagos, e um destes insiders até mesmo disse que o aparelho talvez nem seja lançado neste ano. Também foi dito que a companhia japonesa demonstrou o hardware na GDC, que aconteceu nesta semana e explicou como ele funcionaria. Um membro do Kotaku UK, que estava na conferência, alegou que ouviu algumas pessoas comentando sobre o PS4.5 e falando sobre o aumento de poder e mais.

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal