Hacker que mostrou celebridades nuas pode pegar "cinco anos" de prisão

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy1jZG4uaW1wcmVzYS5wdC9leGFtZWluZm9ybWF0aWNhLzIwMTYtMDMtMTYtaWNsb3VkLmpwZWc=

O FBI fez a acusação e Ryan Collins nem chegou a negá-la: o homem de 36 anos fez um acordo com as autoridades norte-americanas, que prevê a confissão dos crimes de invasão em contas do Gmail e iCloud, que permitiram desviar imagens de celebridades de Hollywood em trajes menores ou… mesmo sem trajes. O acordo prevê a aplicação de uma pena de prisão de 18 meses. A BBC revela que, durante o julgamento, o juiz poderá optar pela aplicação de uma pena de prisão com duração máxima de cinco anos.

Entre 2012 e 2014, Collins logou em 50 contas de iCloud e 72 contas de Gmail, obtendo previamente os nomes dos utilizadores e as passwords que garantiam o acesso a essas contas.

O acusado enviou e-mails falsos para várias celebridades conhecidas no mundo. Nesses e-mails, Collins fazia-se passar pelos serviços da Apple e da Google e solicitava as credenciais de acesso das vítimas.

«Através do esquema de phishing, o acusado conseguiu o acesso completo aos backups do iCloud da Apple, que pertenciam a várias vítimas, incluindo, pelo menos, 18 celebridades, muitas delas vivem na região de Los Angeles», refere o processo que deu entrada em um tribunal no Estado da Pensilvânia.

A acusação não revela nomes das vítimas, mas a imprensa americana não tardou muito a fazer a relação entre o julgamento de Ryan Collins e as imagens vazadas que mostravam as atrizes Jennifer Lawrence, Kate Upton ou Mary Elizabeth Winstead sem roupa.

kelcardoso
kelcardoso
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,