[Atualizado] Tequila Works adquiriu os direitos de Rime e jogo poderá deixar de ser exclusivo PS4

#Notícia Publicado por Hiei2, em .

IMAGEaHR0cDovL2dlYXJudWtlLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8xMi9yaW1lMS5qcGc=

A Tequila Works anunciou que Rime titulo inicialmente anunciado como exclusivo do PS4 foi adquirido pela desenvolvedora. O IP antes era de propriedade da Sony.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tLzhzR2pPMk8uanBn

Sem mais explicações, o anúncio aparentemente envolve separação da Tequila Works com a Sony, ou seja, um desenvolvimento independente e abrindo a possibilidade de sair em outras plataformas fora PS4.

Rime é uma aventura bonita e promissora de puzzles e exploração, era esperado para o ano passado, mas acabaria por ser adiado para 2016.

Gamereactor entrou em contato com os desenvolvedores para saber mais sobre os planos de lançamento ou o status do projeto neste momento.

ZEpKbWFqVUhtUUE=

FONTE

Atualização:

Segundo fontes de um usuário do NeoGAF, que por sua vez foram verificadas por outros insiders, o jogo nunca exisitiu de fato.

Ou seja, o trailer de revelação (abaixo) foi criado para imitar o gameplay, porém nunca rodou em um PS4 (ou mais precisamente, em um kit de desenvolvimento do PS4).

Portanto, o desafio do estúdio era criar um jogo com o que mostraram. E isso se mostrou impossível de ser feito. Essas palavras foram usadas pela própria fonte.

Segundo a fonte, a Sony pediu de volta os kits de desenvolvimento e cancelou o patrocínio para a Tequila Works, pois não havia um jogo.

Isso tudo é consequência de uma péssima direção. A fonte diz que Raul Rubio pensa ser um Tim Schafer (da Double Fine). Porém, Raul foi despedido da MercurySteam e os funcionários de lá comentam péssimas coisas sobre ele: basicamente que não tem noção de videogame, tecnologia e que tem ideias malucas e sem noção.

Além disso, a esposa de Raul é a presidente da Tequila Works. Ela não possui nada de games em seu currículo e o estúdio só existe ainda porque recebe dinheiro público do governo espanhol para se sustentar.

Outra coisa que chama a atenção é quando se compara a equipe de uns anos atrás para a atual. Deadlight foi um jogo da Tequila Works lançado em 2011. Pouquíssimas pessoas continuaram na companhia quando comparamos a equipe atual com essa de 2011. Quando praticamente todos os membros de sua equipe deixam o barco, é que algo estranho está acontecendo.

De qualquer forma, considere tudo isso como rumor. A única informação oficial é que Rime continua em desenvolvimento, porém sem envolvimento da Sony.

Hiei2
Hiei2