CryEngine V: Crytek anuncia e disponibiliza gratuitamente novo motor gráfico

#Notícia Publicado por Don_Alves, em .

IMAGEaHR0cDovL28uYW9sY2RuLmNvbS9kaW1zNS9hbXA6ZjgxMDViOTRmZTNhNmIxZWE0NWJhNDA1NWY3NmQ1YjcxMTI5MWY4YS9yOjgxMCw0NTUvYzo4MTAsNDU1LDAsMC9xOjgwLz91cmw9aHR0cCUzQSUyRm8uYW9sY2RuLmNvbSUyRmhzcyUyRnN0b3JhZ2UlMkZtaWRhcyUyRmM5MTY3YmM0MDhmMTBmNzYwZDQ5NWIxZmExZmRhMjk3JTJGMjAwMTc3MTM1JTJGMzUwOTMxNjlfcDAlMkJjb3B5LmpwZw==

A Crytek deu hoje uma grande notícia para desenvolvedores de games em todo o mundo. Durante a GDC 2016 a empresa anunciou que sua poderosa CryEngine acaba de ganhar um modelo "pague o que quiser", com a nova versão chamada de CryEngine V. A notícia vem alguns meses após o anúncio da Epic Games, que disponibilizou sua Unreal Engine de graça para desenvolvedores e também o lançamento da Lumberyard da Amazon, que é grátis.

d2NucnQxcFg1WEE=

"A CryEngine V é lançada hoje com o modelo de negócios 'pague o que quiser', oferecendo desenvolvedores em todos os cantos acesso total aos recursos da engine e todo o código fonte da mesma por um valor que eles escolherem, sem obrigação nenhuma de pagar por direitos autorais ou serviços adicionais. Usuários que decidirem contribuir por utilizar a CryEngine V poderão alocar até 70% do valor para o 'Fundo de Desenvolvimento Indie', que apoia diversos projetos de desenvolvedores independentes em todo o mundo", completou a Crytek.

A empresa também está lançando o CryEngine Marketplace, uma loja virtual que permitirá que desenvolvedores acessem bibliotecas da própria Crytek e também milhares de conteúdos como sons e objetos 3D criados pela comunidade. Por fim o novo motor gráfico terá suporte para equipamentos de realidade virtual tais como PS VR, Oculus, OSVR e HTC Vive, compatibilidade com DirectX 12 e diversas funcionalidades de computação para programadores.

Você pode acessar o Site oficial clicando aqui.

Alexsander
Alexsander #Don_Alves
, Carapicuíba (São Paulo)
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque