Servo, novo navegador da Mozilla, deve ser lançado em junho

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

A Mozilla está desenvolvendo o Servo, seu novo navegador que deve chegar aos usuários em breve. A primeira versão deve chegar em junho, de acordo com uma postagem de um dos membros da equipe de desenvolvimento do software.

IMAGEaHR0cDovL3NpdmVydGltZXMuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE2LzAzL2ZpcmVmb3gtYmFubmVyLmpwZw==

O browser foi desenvolvido a partir do zero e está sendo criado com base na linguagem Rust, com foco em desempenho, segurança, modularidade e paralelismo.

A tarefa de criar um navegador que possa apresentar essas qualidades e se tornar uma alternativa mais rápida, leve e segura aos demais browsers do mercado não é fácil. Para isso, o Servo conta com componentes independentes, como o processamento, análise de HTML, layout e outras características que funcionam de maneira isolada. Isso contribui para que o navegador tenha maior desempenho e estabilidade.

IMAGEaHR0cDovL2ltYXN0ZXJzLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNi8wMy9Nb3ppbGxhLVNlcnZvLnBuZw==

A novidade foi desenvolvida para Linux, Android, Mac OS X e Firefox OS. A ausência significativa é do Windows, que parece não ser o foco da equipe de desenvolvimento no momento. A fundação espera lançar uma versão Alpha em junho, obter o feedback dos desenvolvedores, para então, lançar a versão para todos os usuários.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,