Xbox está estudando uma forma de compartilhamento de jogos digitais entre utilizadores

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4zLnZveC1jZG4uY29tL3RodW1ib3IvbThxb1JheFNiSm56RUVMSnZMZWZEOFFmbXAwPS81eDA6MTAxOHg2NzUvMTI4MHg4NTQvY2RuMC52b3gtY2RuLmNvbS91cGxvYWRzL2Nob3J1c19pbWFnZS9pbWFnZS80NzcyMjE0Ny94Ym94ZWxpdGUtMS4wLjAuanBn

Microsoft quer implementar isso no ecossistema do Xbox One e Windows 10.

Quando a Microsoft apresentou o Xbox One em 2013, a companhia tinha planeado integrar características que envolviam a partilha de jogos digitais entre os amigos e familiares. Os utilizadores na altura não ficaram muito satisfeitos com características como as funções de DRM do console, e a companhia decidiu descartar muitas das politicas anunciadas.

No entanto parece que nem tudo está perdido, uma vez que a revista Game Informer falou com Mike Ybarra, chefe de programação da Xbox, e explicou que a equipe está tentando encontrar uma forma de implementar esta característica no futuro na Plataforma Universal do Windows que abrange a Xbox One e o PC.

Neste momento o Steam tem uma grande plano de família," disse Ybarra.

Estamos à procura do ponto de vista do Windows, qual é a nossa política na Windows Store? Quantas pessoas podem jogar em simultâneo? Como partilhar? Vamos unir estas 2 topologias em breve para oferecer um modelo completamente novo de partilhar jogos.
Estamos a trabalhar activamente nisso agora, para tentar descobrir, mas queremos chegar a um modelo muito mais simples e, potencialmente, um que te permita fazer mais... Dar um pouco mais de liberdade naquilo que podes fazer e não fazer/

A nós só nos resta aguardar para saber se a Microsoft conseguirá que os utilizadores partilhem os seus jogos digitais entre si, característica que tem vindo a ser solicitada pelos jogadores há bastante tempo.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,