Phil Spencer admite que PC gamers podem não querer um Xbox One

#Notícia Publicado por MGSV.Demon.Snake, em .

IMAGEaHR0cDovL3hib3hvbmVkYWlseS5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMTAvcGhpbC1zcGVuY2VyLWUzLmpwZw==

Principal responsável por vender o Xbox One para o maior número possível de pessoas, muitos poderiam esperar que Phil Spencer seria aquele evangelizador chato, o cara que nas festinhas só sabe puxar saco da empresa em que trabalha ou que tenta nos empurrar um produto a todo custo.

Porém, com o passar do tempo temos visto que o executivo sabe reconhecer as qualidades das outras empresas e que parte do seu público pode não estar interessada no console que produzem, como por exemplo aqueles que estão mais acostumados a jogar no PC.

"Digamos que você esteja falando dos indivíduos que são totalmente jogadores de PC, eles amam o Steam, eles possuem uma bela plataforma. Porque eu, se for esta pessoa, porque eu compraria um Xbox One? Qual seria a razão para comprar um Xbox One?

Você pode não ter uma razão para comprar um e eu não tentarei te enrolar para que compre um Xbox One pelo o que estou fazendo. Na verdade fui perguntado por uma pessoa, 'Vocês estão fazendo o Forza 6: Apex como uma forma de mostrar aos jogadores de PC o quão bom o Forza é e assim fazê-los comprar um Xbox One?' Não, este não é plano.

Então eles podem não comprar o Xbox One e quero que esteja tudo bem por isso."

No entanto, o executivo fez questão de dizer existem sim alguns motivos para um jogador de PC querer um console, como por exemplo poder estar a alguns metros da TV, estar ao lado de outros jogadores no sofá e usando um controle, vantagens que realmente não podem ser ignoradas e isso que ele nem citou a praticidade oferecida por um aparelho dedicado.

É claro que por se tratar de uma empresa que atua nas duas frentes - consoles e computadores -, a posição de Spencer parece um pouco mais cômoda, mas como disse anteriormente, estamos falando de alguém responsável por esta divisão da Microsoft e por mais que eu tente, não consigo imaginar uma postura tão aberta sendo defendida por alguém como Reggie Fils-Aime ou Shuhei Yoshida.

Eu também quero acreditar que o comentário de Phil Spencer significa que a sua empresa está realmente dedicada a fazer com que o PC seja a melhor plataforma possível para games, por outro lado, como deixar de pensar que cada vez mais a Microsoft parece estar relegando o Xbox One a um segundo plano?

MGSV.Demon.Snake
MGSV.Demon.Snake
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,