Desenvolvedor diz que a realidade virtual em games é um "Nintendo Wii mais caro"

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

IMAGEaHR0cDovL2UuY2RuLWhhcmR3YXJlLmNvbS5ici9zdGF0aWMvMjAxNjAzMTMvdmlydHVhbC5qcGcuNTAweDI4MS5hdXRvLmpwZw==

O desenvolvedor e criador do game DayZ, Dean Hall, deu declarações no mínimo curiosas em relação a todo ess hype em relação a realidade virtual nos games. Hall que testou o Oculus Rift, disse que não está convencido dessa nova aposta em VR e ainda comparou a tecnologia com o Nintendo Wii, porém com um preço mais elevado:

Dean Hall

Eu vejo isso (realidade virtual) como um Wii mais caro. Este console foi muito bem sucedido, porque ofereceu uma experiência simples, divertida interativa a um preço bem reduzido. Já a realide virtual ainda não sabemos quais jogos irão vender bem e nem o volume de mercado que conseguirá mover.

Embora Hall esteja em certo em relação aos valores envolvidos nos gadgets para a realidade virtual, vale lembrar que essa tecnologia está em sua fase inicial de implementação, e muita coisa poderá ser alterada nesse percurso, como por exemplo a queda de preços, uma tendência em relação a grande maioria das tecnologias estabilizadas. A grande questão é quando que a realidade virtual se tornará palpável para o grande público, para então abocanhar um mercado maior. Claro que em outras áreas a realidade virtual terá um caminho bem mais tranquilo, principalmente para o setor corporativo, mas em games realmente ainda é uma grande incógnita.

Qual a sua opinião sobre a declaração de Hall? Deixe seu comentário abaixo.

kelcardoso
kelcardoso
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por VSDias55,