Stardew Valley já vendeu cerca de 425.000 cópias

#Notícia Publicado por okardec, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3RrdHZJYUkucG5n

Se não fosse por The Division, um jogo feito em múltiplos estúdios que "vendeu mais cópias nas primeiras 24 horas de lançamento que qualquer outro jogo da história da Ubisoft," Stardew Valley estaria sentado no topo da lista dos jogos mais vendidos da Steam atualmente. Ele foi feito por apenas uma pessoa, Eric "ConcernedApe" Barone, que começou o projeto quatro anos atrás apenas no intuito de melhorar suas habilidades de programação.

"Em média, eu provavelmente trabalhei 10 horas por dia, todo dia da semana durante o desenvolvimento do jogo," disse Eric ao Gamasutra. "Agora que o jogo saiu, eu provavelmente gastando umas 15 horas por dia nele."

O esforço valeu a pena, tanto comercialmente quanto em crítica. Stardew Valley vendeu 425.000 cópias através da Steam e do GOG.com (contagem feita dia 9 de março), duas semanas após o seu lançamento.

"Eu achei que o jogo seria popular com aquelas pessoas que eram fãs de Harvest Moon ou Rune Factory, e eu achei que seria apenas isso," contou Barone ao PC Gamer. "Eu nunca esperei por tanto sucesso. Quero dizer, eu estou super feliz com isso e impressionado com a reação do público, mas estou surpreso também."

É uma bela história de sucesso, não concordam? Espero que ele continue trabalhando com jogos por um bom tempo.

Confira o trailer

b3Q3dVhOUXNraHM=

Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

O homem certo no lugar errado, pode mudar o Mundo!

, Luziânia, GO, Brasil