Steve Ballmer: O Linux já não é um cancro É um rival do Windows

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

Foi em 2011 que Steve Ballmer, ex-CEO da gigante Microsoft, se referiu ao Linux como sendo um "cancro".

Atualmente, Ballmer aplaude a estratégia da Microsoft perante o Linux e revela que o sistema tem evoluído significativamente nos últimos anos e é hoje uma verdadeira alternativa ao Windows.

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNi8wMy9TdGV2ZS1CYWxsbWVyLXMtTGVnYWN5LUxpbnV4LUlzLWEtQ2FuY2VyLTM3ODk0OC0yX3RodW1iLmpwZw==

Durante um evento da revista Fortune que Ballmer voltou a falar do Linux, cinco anos depois da sua intervenção polémica, mas desta vez assumindo que o Linux é um verdadeiro rival da Microsoft. Em 2011, Ballmer referia-se ao Linux como um cancro e criticava o modo de licenciamento do sistema.

Steve Ballmer:

Linux é um câncer que atribui-se a tudo que toca em um sentido de propriedade intelectual. A maneira que a licença está escrita, se você usar qualquer software de código aberto, você tem que fazer o resto da sua fonte de software aberto

Para o ex-CEO da Microsoft, o Linux tem crescido como sistema operacional e daí é importante a Microsoft tornar maior o suporte de seus produtos a outros sistemas [operacionais].

Ballmer revelou também que no dia em que a Microsoft anunciou que ia levar o SQL Server para o Linux, enviou um e-mail ao atual CEO da Microsoft, Satya Nadella para dar os parabéns por tal decisão.

Além da disponibilização do SQL Server para Linux, a Microsoft lançou também recentemente uma distribuição baseada no Debian e sabe-se que está a trabalhar com a Eclipse Foundation com o objetivo de oferecer ainda mais funcionalidades no IDE.

Concorda com as declarações de Steve Ballmer?

kelcardoso
kelcardoso
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,