Rock Band 4: Harmonix lança campanha de crowdfunding para versão PC

#Notícia Publicado por Don_Alves, em .

IMAGEaHR0cDovL2NhbnRpbmhvbmVyZC5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDkvUm9ja0JhbmQ0LmpwZw==

Depois de lançar as versões PlayStation 4 e Xbox One de Rock Band 4 em Outubro do ano passado, a Harmonix quer agora levar o seu jogo musical para PC, contudo, isto está dependente de uma campanha de crowdfunding.

A campanha está sendo feita no Fig e a Harmonix está pedindo $1.5 milhões aos fãs. O estúdio estima que o desenvolvimento da versão para PC custará $2 milhões, mas está disposta a contribuir com os restantes $500.000.

A Harmonix afirma que se tornou um estúdio independente, tendo-se separado da gigante Viacom há alguns anos. Como tal, precisa de procurar financiamiento externo para os seus jogos. Com as versões PlayStation 4 e Xbox One de Rock Band 4, a Harmonix colaborou com a Madcatz, que fabrica acessórios para jogos.

Com a versão PC, a Harmonix decidiu optar pelo crowdfunding. A grande novidade desta versão é o regresso da Rock Band Network, que permitirá aos utilizadores criar os seus próprios conteúdos através do Steam Workshop.

Falta 26 dias para o fim da campanha e a empresa já arrecadou 24 % do valor (374,993 de $1,500,000). Se tudo correr bem, a versão PC deverá estar concluída até o final de 2016.

Alexsander
Alexsander #Don_Alves
, Carapicuíba (São Paulo)
Publicações em Destaque