Mirror's Edge Catalyst: EA divulga detalhes sobre a "Corda MAG"

#Notícia Publicado por Don_Alves, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9tZWRpYS5taXJyb3JzZWRnZS5jb20vY29udGVudC93d3ctbWlycm9yc2VkZ2UvcHRfQlIvX2hvbWVwYWdlL19qY3JfY29udGVudC9vZ2ltYWdlLmltZy5qcGc=

Faith precisa de pouco além de sua habilidade de correr, conhecimento de artes marciais e determinação para enfrentar a opressão que sufoca os cidadãos de Glass. As armas não fazem o estilo dela, mas ela usa certos itens de tecnologia de ponta para se locomover pela cidade.

Os mais essenciais deles são a luva da Faith e sua corda MAG.

IMAGEaHR0cHM6Ly9tZWRpYS5taXJyb3JzZWRnZS5jb20vY29udGVudC93d3ctbWlycm9yc2VkZ2UvcHRfQlIvbmV3cy1hcnRpY2xlcy90aGUtbWFnLXJvcGUvX2pjcl9jb250ZW50L2JvZHkvaW1hZ2UvcmVuZGl0aW9ucy9yZW5kaXRpb24xLmltZy5qcGc=

Poucas pessoas são mais apegadas a esse equipamento crucial do que o produtor Jeremy Miller, que está a postos para responder algumas perguntas sobre o papel da corda MAG em Mirror's Edge™ Catalyst.

O que é a corda MAG?

IMAGEaHR0cDovL2NvbnRlbnQucHVsc2UuZWEuY29tL2NvbnRlbnQvd3d3LW1pcnJvcnNlZGdlL3B0X0JSL25ld3MtYXJ0aWNsZXMvdGhlLW1hZy1yb3BlL19qY3JfY29udGVudC9mZWF0dXJlZEltYWdlL3JlbmRpdGlvbnMvcmVuZGl0aW9uMS5pbWcuanBn

- A corda MAG é um dispositivo que a Faith usa no seu antebraço que pode se prender a pontos específicos no mundo, permitindo transversais e oportunidades de interação únicas. Quando a Faith obtém a corda MAG no início de Mirror's Edge Catalyst, ela a usa para se balançar entre fendas que são muito largas para pular.

Ao ser ativada, a corda MAG atira uma linha de fibra de carbono, que se prende a certas câmeras de segurança. O balanço é uma extensão do movimento da Faith, ele carrega o impulso da sua corrida. Durante o balanço, você tem controle sobre a velocidade e a direção – e quando e como soltar a corda MAG.

A princípio, a função balançar é o único recurso da corda MAG. Há, contudo, melhorias para a corda MAG que a Faith adquirirá com as pessoas que ela encontra durante o progresso da história.

Como a corda MAG pode ser melhorada?

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYzQuZ2FtZXNwb3QuY29tL3VwbG9hZHMvb3JpZ2luYWwvNTM2LzUzNjA0MzAvMjg4NTc2MS1tZStjYXRhbHlzdF9zY3JlZW4zLmpwZw==

- A primeira melhoria que a Faith vai obter para a corda MAG é o motor de torção VD. Com o motor significantemente mais poderoso, a Faith pode se puxar até o ponto de fixação, escalando paredes verticais para alcançar novas áreas.

Mais tarde, você vai obter a ponta de gancho. Ela substitui a ponta da corda MAG por extensões de gancho que podem ser usadas para perfurar e agarrar certos objetos na cidade. Por exemplo, a Faith pode agarrar e puxar um painel, então pular nele rapidamente antes que o painel se recolha novamente.

Por que você decidiu equipar a Faith com a corda MAG em Mirror's Edge Catalyst?

IMAGEaHR0cHM6Ly9tZWRpYS5taXJyb3JzZWRnZS5jb20vY29udGVudC93d3ctbWlycm9yc2VkZ2UvZW5fVVMvbmV3cy1hcnRpY2xlcy9hbm5vdW5jaW5nLXRoZS1taXJyb3JzLWVkZ2UtY2F0YWx5c3QtY2xvc2VkLWJldGEvX2pjcl9jb250ZW50L2ZlYXR1cmVkSW1hZ2UvcmVuZGl0aW9ucy9yZW5kaXRpb24xLmltZy5wbmc=

- Um motivo é a cidade mais aberta que temos desta vez. Cruzar uma rodovia – ou mesmo uma rua de duas pistas – é surpreendentemente distante e impossível de ser feito pulando. A corda MAG permite uma cidade mais crível e variada sem estarmos limitados à distância que ela pode pular.

Inicialmente, a Faith é uma corredora despreocupada, que usa suas ferramentas para interagir com a cidade apenas como corredora, tomando atalhos e entrando em áreas restritas para completar as suas corridas. Conforme a sua história avança, ela descobrirá jeitos mais importantes para usar a tecnologia.

Mas era muito importante fazer a Faith não parecer uma espécie de super-heroína – a ferramenta é uma extensão do movimento dela e não é isso que faz dela uma heroína.

Como os corredores mais velozes podem usar a corda MAG?

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1ld2luZ3MuY29tLmJyL2dhbWVzL21pcnJvcnMtZWRnZS1jYXRhbHlzdC9pbWFnZXMvMDIuanBn

- Eu acho que o recurso balançar será particularmente interessante para os corredores mais velozes. A Visão de Corredor mostrará a você pontos para balançar livres e seguros, mas há sempre modos mais avançados e rápidos de se mover. Por exemplo, nos testes iniciais foi descoberto um jeito de correr na parede, fazer uma virada rápida, saltar em direção a um abismo urbano imenso e agarrar apenas a borda da área de ativação para se balançar e cortar distâncias enormes de uma rota. Isso acrescenta uma profundidade única e uma maior variedade de possibilidades de transversais. Mas é bem arriscado!

O que você quer que os jogadores sintam quando estiverem testando a corda MAG?

IMAGEaHR0cDovL2Jsb2dzLWltYWdlcy5mb3JiZXMuY29tL3RvZGRrZW5yZWNrL2ZpbGVzLzIwMTUvMDkvZmVhdHVyZWRJbWFnZS5pbWdfLmpwZw==

- Eu espero que os jogadores vejam a corda MAG como uma extensão natural das ferramentas da Faith. Não é apenas um dispositivo que você ativa, é parte da própria Faith e fiel às regras de travessia de Mirror's Edge Catalyst. Haverá muitos momentos instigantes para os jogadores que usarem a corda MAG. Saltar de um prédio durante uma corrida, esperando não ter pulado cedo demais, só para vê-la se prender apenas um momento depois de você pensar que iria cair. Esses momentos de vertigem são incríveis.

Mirror's Edge Catalyst será lançada para PC, PS4 e Xbox One no dia 24 de Maio.

Alexsander
Alexsander #Don_Alves
, Carapicuíba (São Paulo)
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,