Windows Store chegará ao Xbox One no dia 22 de março

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTYxOTk5XzEuanBn

Há algum tempo a Microsoft começou a atualizar seu console de jogos Xbox One para o Windows 10, dando início assim em mais uma fase de sua unificação. Agora, a empresa anunciou por meio do Twitter que levará isto a um novo nível, pois ainda este mês os usuários do conhecido vídeo-game passarão a utilizar a Windows Store como loja oficial para jogos, demonstrando assim que mais um passo está sendo dado para que todos os tipos de dispositivos tenham acesso ao portfólio de títulos presentes nela.

De acordo com o que foi revelado, o último dia de acesso liberado à Xbox Entertainment será 22 de março, quando todos os usuários receberão um update para disponibilizar a Windows Store no console de jogos. Ainda não sabemos quais serão as novidades apresentadas pela Microsoft nesta data, porém de uns tempos pra cá temos visto diversos títulos interessantes sendo disponibilizados na loja, como Rise of the Tomb Raider, Gear of War e muito mais, indicando assim que jogos ainda melhores podem ser publicados nos próximos dias.

Vale lembrar que o Windows 10 para desktops também conta com acesso aos mesmos jogos, o que dá a entender que a casa de Redmond pode estar procurando unificar todos os seus dispositivos sob o mesmo catálogo, permitindo até mesmo que uma única compra disponibilize o download em diversas plataformas diferentes. Obviamente que isto ainda não foi confirmado, porém ao que tudo indica este é o caminho a ser seguido pela empresa para tornar a Windows Store indispensável para os usuários, fazendo assim com que cada vez mais desenvolvedores olhem para a loja.

IMAGEaHR0cHM6Ly9wYnMudHdpbWcuY29tL21lZGlhL0NkQ292MXlXSUFVNzRkSi5qcGc=

Ainda não há qualquer informação sobre como será a política de venda de jogos na Windows Store presente no Xbox One, sendo necessário aguardarmos pelo próximo dia 22 de março para que a Microsoft libere todos os detalhes sobre a presença da loja de aplicativos em seu console de jogos. Além disso, é esperado que novas atualizações sejam disponibilizadas de maneira mais frequente a partir desta data, para que assim o sistema se torne cada vez mais unificado e possa caminhar no mesmo ritmo das versões para desktops e dispositivos móveis.

E você, o que acha desta proposta da Microsoft de levar a Windows Store para o Xbox One? Acredita que isto será capaz de atrair mais desenvolvedores para o Windows 10? Deixe-nos seu comentário abaixo!

kelcardoso
kelcardoso
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,