Windows Store chegará ao Xbox One com a Redstone, e já tem suposta data

#Notícia Publicado por GamerInnBr, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy53aW5kb3dzY2x1Yi5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTYvMDMvV2luZG93cy0xMC1TdG9yZS5qcGc=

Os aplicativos universais estão na boca dos gamers estes dias, as declarações da Microsoft mostram um novo paradigma em relação aos consoles e PCs gamers.

Não é segredo que os aplicativos universais, aqueles jogos e apps criados exclusivamente para Windows 10, estarão disponíveis no Xbox One, isso já foi dito por Phil Spencer e Satya Nadella. Mas quando e como?

Segundo o site Winbeta, a loja do Windows 10 chegará ao Xbox One já em junho, junto com a Redstone (grande atualização para todos os dispositivos com Windows 10 que será dividida em duas "ondas"). Abaixo confira a revelação do site:

Sabemos que a Redstone será lançada em duas ondas, a primeira das quais chegará em junho. Esta primeira atualização está sendo desenvolvido sob o rótulo de RS1, e de acordo com as minhas fontes incidirá, principalmente, sobre a convergência dos diferentes dispositivos como Windows 10 PC, Xbox e mobile.

RS1 vai se concentrar em grande parte na Plataforma Universal, então trazer a Windows Store para Xbox One e a introdução de mais aplicações do Projeto Centennial e IslandWood para a loja.

O Projeto Centennial cuida de converter programas do desktop Win32 em aplicativos universais, o mesmo faz o Projeto IslanWood, mas neste caso porta apps do iOS.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tLzdwSmtuUXEucG5n

Ao longo dos últimos meses, a Microsoft tem vindo a trabalhar com os desenvolvedores para tornar os aplicativos universais uma realidade. Vimos aplicativos universais que funcionam em smartphones, bem como desktop. Agora é a vez Xbox!

A Microsoft irá apresentar aplicativos universais para o Xbox na sua conferência para os desenvolvedores, BUILD 2016, no final deste mês, anunciou Phil Spencer.

Isaias
Isaias #GamerInnBr
, Salvador
Publicações em Destaque