Xenoraid anunciado para PS4 e PS Vita

#Notícia Publicado por Tepig, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9mYXJtMi5zdGF0aWNmbGlja3IuY29tLzE2MDgvMjQ3Njg5NzMxNzlfZDljYzAzMTRiMF9iLmpwZw==

Olá, pessoal! Eu estou empolgado de estar de volta ao PlayStation.Blog para anunciar Xenoraid, um game shoot'em up (estilo de jogo de tiro) com uma sensação única dirigida por uma ótima combinação de recursos.

Eu estou pessoalmente no banco do motorista de Xenoraid e todo o conceito do jogo vem do fato de que eu curto shmups (shoot'em ups). Ou pelo menos os shmups que precederam o movimento bullet hell (inferno de balas). Para mim, jogos estilo bullet hell me parecem estar mais relacionados a memorização, esquiva e precisão extrema. Eu prefiro que meus shoot'em ups sejam daquele bom e velho tipo de atirar nos inimigos pra acabar com eles.

IMAGEaHR0cHM6Ly9mYXJtMi5zdGF0aWNmbGlja3IuY29tLzE2MzgvMjQ1MDU5ODM2OTRfZDhlZjRjOTE0Zl9iLmpwZw==

Xenoraid tem traços mínimos de bullet hell. Nós resolvemos inovar a respeito de como iríamos focar no ato de atirar e fazer do jogo algo que dissesse respeito a destruir os inimigos de uma forma deliberada e efetiva. A primeira coisa que fizemos no protótipo original foi fazer com que os starfighters virassem levemente quando se movessem para a esquerda e para a direita. Em outras palavras, os fighters nem sempre estão apontados para o topo da tela, o que garante ao jogador a habilidade de atirar em ângulos diferentes. Isso imediatamente pareceu uma ótima ideia e trouxe o quesito mira para a mistura de mecânicas do jogo de uma forma incrível.

Quando nós tínhamos as mecânicas de mira prontas, nós olhamos para o ato de atirar. Nos ocorreu muito rápido que para tornar o ato de atirar bem importante, apertar o gatilho teria que ser uma decisão consciente. Isso já deu também ao ato de cessar fogo um papel importante a ser desempenhado.

Depois de experimentar algumas coisas em torno dessas ideias, surgiu um sistema de superaquecimento de armas. Isso quer dizer que em Xenoraid você pode atirar e atirar, mas você não pode fazer isso por muito tempo de uma vez. Atirar constantemente vai superaquecer suas armas e elas ficarão travadas por vários segundos até se resfriarem. Isso vai pressionar o jogador a efetivamente mirar para acertar e destruir os alvos em vez de ficar com o gatilho puxado torcendo pra acertar algo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9mYXJtMi5zdGF0aWNmbGlja3IuY29tLzE0NTEvMjUxMzY2ODM4MzVfN2MxZTY3NGYwOF9iLmpwZw==

A mecânica de superaquecimento de armas também funciona lindamente com a terceira principal ideia que queríamos incorporar. Em Xenoraid, o jogador parte em missões com quatro starfighters e pode trocar entre eles quando quiser. Ter as armas travadas por causa do superaquecimento é uma ótima razão para mudar para um novo fighter. Outras razões válidas incluem estar à beira de ser destruído por tomar muito dano ou precisar trazer as armas grandes de outro fighter para derrotar um miniboss.

Eu e todo mundo da 10tons gostaríamos de ouvir o que vocês acharam! Xenoraid será lançado ainda este ano.

Tepig
Tepig
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,