Refactor anunciado para PS4

#Notícia Publicado por Tepig, em .

IMAGEaHR0cDovL25leHRnZW5wYW50cy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTYvMDIvZWxlY3RyaWNfaGF6YXJkLnBuZw==

Temos o orgulho de divulgar que Refactor, o primeiro título no estilo Tetroidvania, será lançado para o PS4!

TlJBdGZHYWlpMXc=

O que é uma Tetroidvania?

Tomando elementos do estilo metroidvania clássico como Super Metroid e Castlevania: Symphony of the Night, Refactor combina o modo de jogo com o gênero puzzle em queda de bloco e a fim de criar uma experiência de quebra-cabeça em plataforma totalmente única e baseada em leis da física.

A fórmula padrão de uma metroidvania é baseada no conceito de mundo aberto com uma progressão fechada. Em Refactor você joga como um tetromino, uma forma de quatro blocos popularizada em Tetris, sendo que cada uma das formas possui uma habilidade que muda a maneira como você pode atravessar ou interagir com o mundo.

Por exemplo, a forma quadrada pode ser utilizada para combater inimigos ou a forma de linha para saltar grandes distâncias. As formas podem ainda podem ser melhoradas por habilidades especiais encontradas por todo o mundo. Embora esses poderes sejam bastante normais para o gênero metroidvania, fizemos alguns upgrades e incluímos a capacidade de reorganizar o mapa em uma forma de puzzle.

IMAGEaHR0cHM6Ly9mYXJtMi5zdGF0aWNmbGlja3IuY29tLzE2OTkvMjQ5ODc2MTc2NzBfNDE2OWMzMWFlMl9iLmpwZw==

Virando o Mundo de Cabeça para Baixo

Situado em um mundo que é um quebra-cabeça por si mesmo, você pode literalmente virar o mundo de cabeça para baixo ao rearranjar o mapa. As salas que compõem o mapa pode ser reorganizadas, movimentadas e até mesmo movimentadas, tudo em tempo real. Seu objetivo é construir novos caminhos para áreas anteriormente inacessíveis, a fim de resolver quebra-cabeças, e descobrir os segredos do mundo de Refactor.

Refactor é um jogo sobre experimentação e descoberta; não há uma solução "correta" para todos os problemas. Cabe a você escolher como reorganizar o mundo e encontrar as combinações mais potentes de habilidades. Dada a liberdade que o mundo te oferece, temos sido constantemente surpreendidos com soluções originais e eficazes apresentadas pela comunidade de Refactor. Então, pegue o seu controle e crie sua própria marca no mundo!

História

Todos os dias, no mundo de Refactor, milhares de peças de quebra-cabeça são criadas com o intuito de jogar "The Game". Atrás de perfeição, apenas peças perfeitas do quebra-cabeça são selecionadas para o uso, já as imperfeitas são descartadas pela comunidade e jogadas fora. Vivendo nesse ambiente hostil, uma dupla de personagens desajustados deve encontrar seu lugar nessa sociedade inflexível.

IMAGEaHR0cHM6Ly9mYXJtMi5zdGF0aWNmbGlja3IuY29tLzE2NzAvMjQ5ODc2MTc1NjBfOGJlZjZiYzQ2OV9iLmpwZw==

Jogue como dois personagens disformes, que se unem para criar um tetromino. Explore o mundo de Refactor para desbloquear novos upgrades e poderes. Derrote os gatekeepers para adquirir novas formas e tamanhos, ganhando assim novas habilidades. Descubra onde você se encaixa, ou assuma o comando e conquiste o seu próprio lugar no mundo.

Uma Longa Jornada

Refactor começa como Tetropolis em 2013 nascendo a partir de uma única palavra: Tetroidvania. O conceito básico era simplesmente jogar como um tetromino com as diferentes formas e com poderes diferentes. No entanto, simplesmente jogar mais um título metroidvania não era algo que queríamos fazer. Isso simplesmente não era suficiente.

Finalmente pensamos em permitir que o jogador pudesse manipular o mundo ao seu redor como salas gigantes em forma de tetrominos. Isso deu às pessoas a capacidade de explorar o mundo de uma maneira que ninguém nunca tentou antes. Depois de alguns feedbacks muito bons em feiras como a GDC e a PAX, aperfeiçoamos a nossa visão de Refactor e estamos extremamente animados para que todos vocês possam finalmente desfrutar o jogo.

Tepig
Tepig