Nadella confirma que apps universais do Windows 10 chegam em breve ao Xbox One

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

IMAGEaHR0cDovL2kxLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDQ5Ni9oZWlnaHQyOTgvaWQxNjA5NzQuanBn

Com o Windows 10, a Microsoft introduziu a nova plataforma universal para Windows que permite aos desenvolvedores trazerem os seus aplicativos para vários tipos e tamanhos de dispositivos que executam o Windows 10. Por exemplo, se você fizer um app universal desenvolvido para dispositivos móveis, você pode facilmente levá-lo a uma tela grande em um PC executando Windows 10 (e vice-versa). Agora, a Microsoft vem planejando trazer os aplicativos universais do Windows para o Xbox. Essa ideia não vem sendo trabalhada agora, mas o seu desenvolvimento vem acontecendo há um bom tempo, o que pode indicar que estamos mais perto de ver a novidade no console da empresa.

De acordo com o pessoal do Microsoft Insider, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, confirmou que os aplicativos da Windows Store estão vindo para o Xbox One "muito em breve" em uma Conferência dotNet em Madrid na Espanha. Com a loja do Windows, o Xbox One vai ter uma grande oferta de aplicativos universais como Aeries, Tweetium, Readit, Newsflow, e muitos outros a caminho.

Além disso, a Windows Store também poderia desempenhar um papel importante dentro do ecossistema de integração do Xbox One com os demais produtos da Microsoft, que será essencialmente permitir aos usuários visualizar o conteúdo da loja de aplicativos, mesmo com conteúdos compatíveis apenas com PCs e dispositivos móveis. Essa novidade será semelhante à Apple TV, permitindo aos usuários jogar games e assistir filmes a partir da Windows Store.

Infelizmente, o chefe da Microsoft não revelou quando as aplicações universais serão integradas na loja do Xbox One, embora seja possível que estas sejam incorporadas na próxima grande atualização do console, o que é esperado para o final do segundo trimestre do ano. De qualquer forma, fica claro que o objetivo de unificar o Windows 10 em todas as plataformas segue avançando em todos os lados.

kelcardoso
kelcardoso