Meteoro caiu próximo ao Brasil e causou explosão de uma bomba atômica

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuZGFpbHltYWlsLmNvLnVrL2kvcGl4LzIwMTYvMDIvMjIvMjAvMzE3NUUxMzcwMDAwMDU3OC0zNDU5MDU3LWltYWdlLWEtMTBfMTQ1NjE3Mzg3MjQ4My5qcGc=

O maior meteoro já visto desde o que atingiu a cidade russa de Chelyabinsk há 3 anos entrou na atmosfera da terra sobre o oceano Atlântico – perto do Brasil.

O maior meteoro a impactar com a Terra desde o incidente aterrorizante na Rússia, em Chelyabinsk há três anos, explodiu com força de uma bomba atômica sobre o Oceano Atlântico. O evento aconteceu no dia 6 de Fevereiro, às 14:00 UTC, quando um meteoro explodiu há uma distância de 1.000 km da costa do Brasil. Foi liberada a mesma energia de 13.000 toneladas de TNT, e equivale a mesma energia usada na primeira bomba atômica que destruiu Hiroshima em 1945.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2x0MjFlT1EuanBn

É bem improvável que alguém tenha visto, mas provavelmente, o impacto foi captado pelos militares que monitoram explosões atmosféricas. "Impactos como estes acontecem várias vezes por ano, a maior parte é invisível", disse Plait. Na verdade, devemos nos preocupar com os impactos maiores. Se esse impacto tivesse acontecido sobre uma área povoada, ele teria abalado algumas janelas e provavelmente aterrorizado um monte de gente, mas eu não acho que teria feito qualquer dano real, explica.

http://i1.wp.com/climatologiageografica.com.br/wp-content/uploads/2016/02/3175B50500000578-0-image-a-1_1456171935613.jpg?w=634

A Nasa monitora cerca de 12.992 objetos próximos a Terra. Ela estima que em torno de 1607 são classificados como asteróides potencialmente perigosos que podem causar grandes tragédias na vida.

Em setembro, Paul Chodas, gerente do escritório Near-Earth Object da NASA Jet Propulsion Laboratory em Pasadena, disse: "Não há nenhuma evidência existente de que um asteróide ou qualquer outro objeto celeste está em uma trajetória que terá impacto sobre a Terra". 'Na verdade, nem um único dos objetos conhecidos tem alguma chance credível de se chocar com o planeta durante o próximo século.

Um desses asteróides é o 2013 TX68, o que não representa uma ameaça para a Terra, mas poderia chegar muito perto da superfície, de acordo com a agência espacial – embora acrescente que há uma chance muito pequena de que isso aconteça.

Cerca de 30 pequenos asteroides (que medem entre 1 e 20 metros) entram na atmosfera da Terra anualmente, segundo pesquisas científicas.

Como a maior parte da superfície terrestre é coberta por água, maioria deles cai nos oceanos e não afeta áreas habitadas.

Fontes

1

2

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque