O ZX Spectrum está de volta e em formato de console portátil

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

Um sistema de jogo para os saudosistas e para os que gostam de retrogaming. Uma peça de hardware que pode ajudar qualquer um a recuperar anos de jogos. É o ZX Spectrum Vega Plus e está

IMAGEaHR0cDovL21iLndlYi5zYXBvLmlvL2Y4YzNkYTJjYzAxYmQ2MTMxZTZmMzY4NTAxNDI4NjdkYTcxYjY5M2YuanBn

Rick Dickinson, uma das pessoas que trabalhou no design industrial dos equipamentos Sinclair ZX Spectrum decidiu contribuir para este novo projeto que tenta reavivar o console. O sistema de jogo surge agora num formato portátil.

IMAGEaHR0cDovL21iLndlYi5zYXBvLmlvL2JmZmY0MzA4M2NhNGFjYjIxZTJkYjBlZDgxZDI4NDcyNzA2ZDMwNjguanBn

IMAGEaHR0cDovL21iLndlYi5zYXBvLmlvLzhkZDY4OTYyZmE0OGE1MzcwNTE2NWQwYzZhNDM3ZjI3MmUwMTIwYmMucG5n

IMAGEaHR0cDovL21iLndlYi5zYXBvLmlvLzE5NGQ0YzBhMzU0OWYwY2ExNmVhMzdiYWQyOGExY2YzMTMwZDJkMjUuanBn

O ZX Spectrum Vega Plus será concretizado se a equipa conseguir reunir 100 mil libras - na altura da publicação deste artigo já tinha mais de 40 mil quando ainda faltava um mês para o final da campanha.

Quem garantir uma unidade deste ZX Spectrum vai estar a garantir também o acesso a mil jogos legais para a plataforma, o que deverá ser sinónimo de dezenas de horas de jogo no espírito da década de 1980.

Além destes mil títulos os interessados devem ainda considerar muitos outros que são disponibilizados de forma gratuita e legal na Internet.

Uma das vantagens do ZX Spectrum Vega+ é o fato de poder ser conectado a um televisor, o que permite jogar com um maior conforto e qualidade quando está em casa.

Caso a campanha seja bem sucedida o sistema de jogo começa a ser distribuído pelos apoiantes em setembro deste ano.

kelcardoso
kelcardoso
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,