Uncharted 4: atriz defende a produtora após ser acusada de racismo no jogo

#Notícia Publicado por LordeBatata, em .

IMAGEaHR0cDovL3MxOC5wb3N0aW1nLm9yZy90MWV6bWdocGwvVW5jaGFydGVkXzRfQV9UaGllZnNfRW5kX0dhbWVfTG9nb19XYWxscGFwZXIuanBn

Após o anúncio da nova personagem no Uncharted 4, Nadine, a Naughty Dog recebeu várias acusações de racismo, já que quem estava interpretando a personagem na realidade não tinha o mesmo tom na cor de pele.

Em dezembro, durante a The Game Awards 2015, a Naughty Dog apresentou um novo trailer do Uncharted 4 - A Thief's End e neste vídeo, uma nova personagem sul-africana foi apresentada, ela se chama Nadine Ross.

Os fãs ficaram contentes com ela, porém, não ficaram tão felizes quando foi revelado que quem dublaria e interpretaria esta personagem seria a Laura Bailey, uma mulher branca. Alguns criticaram a produtora por isso, incluindo acusações de racismo. E hoje, a própria Bailey decidiu defender a decisão da Naughty Dog em sua conta oficial no Twitter. Veja o que ela disse:

Laura Bailey

IMAGEaHR0cHM6Ly9wYnMudHdpbWcuY29tL21lZGlhL0Nhdk1KcVhWQUFFYjAxTC5qcGc=

Mais do que tudo, quero explicar como fui escolhida para o papel. Eu mesma fui em pessoa para a audição para me candidatar à interpretar a Nadine. Não tinha visto nenhuma descrição ou imagem dela e o motivo disso é que não tinham decidido como ela seria ainda. Foi dito que ela era inteligente, forte e poderosa, com um sotaque sul-africano. Por isso, treinei meu dialeto e não parei de pensar nas cenas. E quando fui na audição, tinha várias outras atrizes de várias etnias. Eu estava nervosa.

E fiquei SURPRESA quando vi que entrei. É raro vermos um papel para uma personagem feminina tão forte. Não só isso, mas já faz anos que sou uma fã da Naughty Dog e foi ótimo ter a oportunidade de trabalhar com o Neil Druckmann na parte de captura de movimentos, assim como gravar as falas.

Até o primeiro dia de filmagem, não tinha visto como a Nadine seria. Um dos grandes artistas da Naughty Dog veio com um design lindo pra ela e acabou que ficou bem diferente de mim mesma. E ficou difícil. Não porque isso mudou alguma coisa na parte de captura, a Nadine era a mesma mulher, ela tinha a mesma história de fundo, a mesma personalidade, a mesma força. Mas repentinamente, por ela ter um tom de pele diferente do meu, houve uma chance para alguns reclamarem e começarem a falar que era inaceitável.

Mas o que é pior? Ficar com aquele design lindo que um artista fez, sabendo que seria um alvo de críticas porque a atriz não teria a mesma cor que a personagem? Ou mudar o design completamente pelo medo e perder a oportunidade de ter uma mulher forte e de cor no elenco do jogo? Não sei se existe uma resposta certa pra isso, mas o que eu posso dizer é que ela é uma das personagens mais legais que já tive a chance de fazer o papel e estou orgulhosa de ter trabalhado no Uncharted 4.

FONTES EXTRAS:

TWINFINITE

M.
M. #LordeBatata

"99% anjo, perfeito - mas aquele 1% é vagabundo."

, Palácio da Alvorada, Brasília, Distrito Federal
Publicações em Destaque