Fim do Flash: Google só aceitará anúncios em HTML5

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

O Flash está morrendo lenta e dolorosamente há alguns anos. Nesta terça-feira (9), o Google colocou mais um prego no caixão do plugin de navegador que amamos odiar: a partir de 30 de junho, os anunciantes não poderão mais cadastrar banners em Flash nas plataformas AdWords e DoubleClick.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzA3L2Fkb2JlX2ZsYXNoLTEwNjB4NTk2LmpwZw==

O próprio Google já oferece ferramentas que convertem banners em Flash para peças em HTML5, ainda que com algumas limitações. O objetivo é simples: permitir que as propagandas apareçam no maior número de dispositivos possível, incluindo smartphones e tablets, que não costumam suportar arquivos em Flash.

A partir de 2 de janeiro de 2017, o Google vai parar de exibir propagandas em Flash, com exceção dos anúncios em vídeo. A empresa recomenda que os anunciantes atualizem suas peças para HTML5 antes que as mudanças entrem em vigor - para ajudar na migração, é possível utilizar o AdWords Ad gallery, que permite criar banners dinâmicos livres de plugins de terceiros.

Esta é apenas mais uma das iniciativas do Google para ajudar a matar o plugin: em junho de 2015, uma atualização fez o Chrome parar de exibir a maioria dos conteúdos em Flash por padrão, principalmente os não essenciais, como banners e animações espalhadas pela página. A ideia era melhorar a eficiência energética do navegador, que usa mais processamento que os concorrentes.

IMAGEaHR0cDovL2VzY29sYXN1cy5jb20vY2FwL2Jvb3RzdHJlcC9pbWcvZW50ZW5kZW5kby1vLWh0bWw1LmpwZw==

Até a Adobe está querendo se livrar da imagem ruim da tecnologia: o Flash Professional, usado para criar animações no formato moribundo, foi renomeado para Adobe Animate CC, com foco em padrões abertos, como WebGL e HTML5. A web agradece.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,