É oficial: Intel encerra a festa de overclocking barato no "Skylake sem final k"

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

Uma atualização da Intel vai fechar uma brecha que possibilitava fazer overclocking em processadores "Skylake sem final- K".

IMAGEaHR0cDovL2NvcmUzLnN0YXRpY3dvcmxkLm5ldC9pbWFnZXMvYXJ0aWNsZS8yMDE2LzAxL2ludGVsLXNreWxha2UtY29yZS1pNy02NzAway0xMDA2MzgyNjUtZ2FsbGVyeS5qcGc=

O overclocking barato acabou!. Uma atualização da Intel vai fechar a porta de uma brecha que permite que os usuários dos processadores Skylake sem sufixo k, CPUs que não foram feitos para overclock, possam fazer overclock. A empresa Intel confirmou a PCWorld nessa segunda-feira que uma atualização viria "alinhar" as CPUs em questão.

Intel

"A Intel emite regularmente atualizações para seus processadores, que nossos parceiros incorporam voluntariamente em suas BIOS", disse um porta-voz da Intel. "A atualização mais recente fornecida aos nossos parceiros inclui, entre outras coisas, o código que se alinha com a posição de que não recomendamos processadores para fazer overclocking que não foram projetados para fazê-lo. Além disso, a Intel não garante o funcionamento de processadores além de suas especificações ".

Isso é basicamente uma maneira gentil de dizer: Você não deve fazer overclocking nesses CPUs, e então pará-lo.

Por que isso importa? Desde de dezembro , overclockers têm sido capazes de executar CPUs de menor preço acima de suas velocidades de clock nominais e pôr em marcha até a definição de bclock de um chip. A Intel, normalmente, cobra mais por essa capacidade, então overclockers de pouco orçamento ficaram radiantes com essa possibilidade. Essa festa, no entanto, está prestes a terminar.

Foi muito divertido, mas era apenas uma daquelas coisas

Tal movimento pela Intel não deve vir como um choque, nem é sem precedentes. A Intel já fechou a porta para overclocking no passado, com chipsets mais baratos da série H e B Series.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy50ZWNoaGl2ZS5jb20vaW1hZ2VzL2FydGljbGUvMjAxNS8wNy9za3lsYWtlLTEwMDU5OTQzMy1sYXJnZS5qcGc=

Como evitar o Bloqueio da Intel?

A atualização da Intel, aparentemente, não foi emitida ainda, mas provavelmente vai ser dada aos fabricantes de placas-mãe, que irão integrar a atualização para atualizações de BIOS. Isso, provavelmente, significa que aqueles que estão usando overclock agora poderá mantê-lo, se nunca atualizar a BIOS.

No entanto, a maioria das novas placas-mãe provavelmente vai incorporar a atualização, assim, quem comprar um chip barato com a intenção de fazer overclock em uma nova placa-mãe, não será garantido Fazê-lo.

kelcardoso
kelcardoso
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,