Chrome vai bloquear sites com botões falsos de download

#Notícia Publicado por AJuniorN, em .

Você provavelmente já tentou baixar um arquivo em determinado site e, ao procurar o botão de download, acabou encontrando banners com botões falsos, que direcionam o visitante para páginas com malwares. Ou um aviso fraudulento, informando que você precisa atualizar um plugin do navegador ou remover vírus do seu smartphone.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE2LzAyL2JvdGFvLWZhbHNvLWRvd25sb2FkLTcwMHg1MTkucG5n

Esses anúncios maliciosos deverão sumir aos poucos. O Google atualizou o Safe Browsing, utilizado no Chrome e outros produtos da empresa, para proteger os usuários das páginas com banners que se aproveitam de engenharia social com o objetivo de disseminar malwares.

Ao acessar um site com esse tipo de anúncio, o usuário visualizará esta página vermelha no Chrome, quase gritando na tela, para informar que há algo perigoso ali:

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE2LzAyL2Nocm9tZS12ZXJtZWxoby03MDB4NDY1LmpwZw==

Segundo o Google, as páginas serão bloqueadas pelo Safe Browsing se contiverem anúncios que finjam ser uma "entidade confiável" (como o dispositivo do usuário, o navegador ou o próprio site) ou se induzirem o visitante a compartilhar uma senha, por exemplo.

Antes tarde do que mais tarde.

Junior
Junior #AJuniorN
, Minas Gerais
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,