"Desafio Pokémon" do Google Maps foi primeiro passo para criação de Pokémon GO, diz Niantic

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly8xLmJwLmJsb2dzcG90LmNvbS8tNk1HRzZIZFJUWUUvVnJjb2tRN2NLTkkvQUFBQUFBQUFCSEkvdkpwbnZnYUlKcEEvczY0MC9wb2tlbW9uLWdvLWl0ZW1zLTIucG5n

Em 2014, uma brincadeira de 1º de Abril permitia que as pessoas encontrassem diferentes Pokémon espalhados pelo aplicativo do Google Maps. O que ninguém percebeu é que o chamado "Desafio Pokémon" foi apenas a primeira etapa da criação de jogo que colocaria o mundo em alvoroço: Pokémon GO.

Em entrevista à Famitsu, Setsuto Murai, um dos cabeças por detrás de projeto, falou sobre as origens da ideia de criar o jogo, e destacou que o tempo da sua equipe trabalhando para a Google foi tremendamente essencial.

Antes de sermos independentes, éramos um grupo responsável por cuidar do Google Maps na Google. (...) O "Desafio Pokémon" foi a chance para nós conseguirmos construir relações com o pessoal da Pokémon Company, e então foi quando o presidente da companhia, Tsunekazu Ishihara, e o CEO da Niantic, John Hanke, puderam conversar.

O pequeno agrado da Google aos amantes de Pokémon foi uma iniciativa dos staff do Google Maps, e Murai destaca que nada disso seria possível sem Tatsuo Nojima, um dos integrantes daquela equipe.

No Google, há uma cultura em que o staff surge com diferentes ideias para o 1º de Abril, e então fazem um time próprio para realizá-las. Mas para o "Desafio Pokémon", foi um integrante da equipe, chamado Tatsuo Nojima, que veio com a ideia, e ele se tornou o centro do desenvolvimento. Agora, Nojima é um dos produtores executivos no projeto de Pokémon GO.

IMAGEaHR0cHM6Ly8zLmJwLmJsb2dzcG90LmNvbS8tSURScWw1UEVnWkEvVnJjdlJfLWl2eEkvQUFBQUFBQUFCSFkva1VjZTRSNl9QbTAvczY0MC9lZXZlZV8yODkzMS5ucGhkLnBuZw==

Na época, Desafio Pokémon deixou muitos fãs animados com a ideia

Pelo jeito, Pokémon GO começou a ser criado antes mesmo da ideia existir, mas sempre houve uma visão para que a franquia assumisse novos ares. Poderemos ver novidades quanto ao jogo em março, quando Pokémon GO for mostrado em ação na GDC 2016, e talvez até esperar por uma data de lançamento.

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.