Twitter já eliminou 125 mil contas relacionadas com o ISIS

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNi8wMi9pc2lzXzEtNzIweDQ4MC5qcGc=

Cada vez mais os grupos terroristas usam as redes sociais para se promoverem e para angariarem novos seguidores. A luta contra esta prática não tem tréguas e o Twitter está na frente.

Ao todo foram já 125 mil as contas associadas com o terrorismo, a sua promoção e em particular associadas ao ISIS que foram eliminadas.

O Twitter tem feito um esforço anormalmente grande para combater de forma efectiva a utilização da sua rede para a propaganda que muitos grupos extremistas fazem. Através destas redes conseguem espalhar a sua palavra e mostrar-se ao mundo.

Pela primeira vez a rede social veio a público revelar o seu trabalho este campo e anunciou quais as medidas que tem aplicado para conseguir combater a utilização indevida e até ilegal da sua plataforma.

Revelou que até agora e desde que iniciaram os seus esforços em meados de 2015, foram já mais de 125 mil as contas do Twitter que foram bloqueadas e até removidas, associadas a grupos extremistas e à propaganda da sua mensagem.

Estes esforços não vão abrandar e a ideia do Twitter é aumentar ainda mais a vigilância, garantindo que estas contas não crescem e que a mensagem não é propagada.

IMAGEaHR0cDovL3MyOS5wb3N0aW1nLm9yZy84dGoxY2JoaWYvc2NyZWVuc2hvdF83OTcucG5n

A forma usada pelo Twitter para combater esta utilização indevida da sua rede, foi através do reforço das equipas de moderação responsáveis pelo tratamento de queixas de contas associadas ao terrorismo. Houve ainda, como resultado, o fecho de contas de forma automática e com recurso a um controlo manual.

Isto deu origem a tempos de resposta muito mais curtos e à remoção de forma efectiva destas contas e à sua mensagem. Foi ainda vista uma redução destas contas dentro da própria rede do Twitter, como resultado destas medidas mais agressivas.

Estas medidas podem acabar por ser ingratas porque novas contas são criadas de seguida, mas a verdade é que o Twitter tem conseguido controlar estas contas e bloquear a propaganda que é feita.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,