Criadores de SteamWorld falam sobre a possibilidade de fazer um amiibo: "Por que não?"

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly80LmJwLmJsb2dzcG90LmNvbS8tR1g0N3pzMmdUbUUvVnJYcjhLbnFCNUkvQUFBQUFBQUFCRUkvMUZWVnFyRFhPMjQvczY0MC9ydXN0eV9hbWlpYm9fdGVhc2UuanBn

Ambos SteamWorld Dig e SteamWorld Heist são indies de grande sucesso nos consoles Nintendo. Após uma outra companhia indie criar um amiibo próprio (a Yacht Club com um boneco de Shovel Knight), os integrantes da Image & Form Games admitiram estar considerando a possibilidade de produzir um amiibo da franquia SteamWorld.

Em um vídeo publicado pela desenvolvedora, Julius Guldbog, responsável pela interação social da empresa, e Brjánn Sigurgeirsson, CEO da Image & Form, colocaram em pauta a ideia de um amiibo de sua principal série. Para checar se esse é um bom plano, Julius foi quem primeiro levantou a hipótese, falando diretamente com os fãs sobre o assunto.

"Nós perguntamos à comunidade no Facebook e Twitter se eles gostariam de um amiibo de algum de nossos personagens e a resposta foi enorme, foi uma loucura."

IMAGEaHR0cHM6Ly80LmJwLmJsb2dzcG90LmNvbS8tU1JkbWkxWEMtWHcvVnJYMnZ5T0xqd0kvQUFBQUFBQUFCRVkvUFBVYkZ4UkJMWTAvczY0MC8wMzg0MDcuanBn

Brjánn Sigurgeirsson admitiu ter falado meses atrás com um representante da Nintendo sobre o processo de criar um amiibo, mas descobriu que não seria uma das tarefas mais fáceis. Além de algumas questões legais a resolver, quem quiser fazer um dos bonecos tem que encontrar um fabricante para produção e alguma empresa que se responsabilize pela distribuição do produto.

Mas inspirados pelo surgimento do amiibo de Shovel Knight, a equipe não se desanimou com a chance de poder ter uma figura de SteamWorld. Brjánn se mostrou otimista, dizendo que não há motivos para não tornar isso realidade.

Minha resposta é: por que não? Antes da Yacht Club conseguir essa meta com Shovel Knight, isso parecia algo impossível, que daria um trabalho gigante, e um trabalho nada interessante. Mas quando eles fizeram, nós começamos a nos coçar e falar "nós também devíamos fazer, vamos fazer, vamos fazer!". Não é algo fácil, obviamente, e tem muito trabalho incluso, mas eu só quero continuar ouvindo o desejo do público e a demanda.

De acordo com Brjánn, o que os impede de fazer um amiibo agora não é uma questão financeira, mas sim de recursos, uma vez que a equipe é pequena e tal processo é algo novo e até certo ponto desconhecido. Com SteamWorld Heist se expandindo para outras plataformas, eles admitiram ser difícil entregar uma dedicação plena na criação do amiibo.

Veja o vídeo completo da discussão:

dHpxSzZXdnN1NHM=

Julius e Brjánn pediram mais resposta dos fãs, sugerindo que eles mandem as suas ideias de como o amiibo seria utilizado em seus jogos. Parece uma conversa promissora, não é mesmo?

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque