Erro 53": Apple inutiliza iPhones 6 e 6 Plus reparados por terceiros

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTQ2NDE3XzEuanBn

Um considerável número de proprietários do iPhone 6 e iPhone 6 Plus estão reclamando que os seus dispositivos simplesmente param de funcionar após serem reparados por terceiros. Em todos os casos citados, os usuários relatam que o iPhone é afetado por uma mensagem de "erro 53", e geralmente ele aparece logo após serem feitos reparos no Touch ID ou no cabo flat do mesmo.

Os usuários relatam que esta mensagem de erro, que torna os dispositivos literalmente inutilizáveis, começou aparecer após a instalação do iOS 9. Todas as fotos, arquivos, contatos, jogos, aplicativos e quaisquer outros conteúdos são perdidos para sempre.

Muitos usuários vêm relatando que "esta mensagem supostamente aparece porque o iOS 9 começa a procurar por componentes não originais no telefone". Quando encontrados, o usuário fica com um peso de papel muito caro e a única solução é comprar um novo iPhone.

Os usuários que se deparam com este problema estão culpando diretamente a Apple por não avisá-los sobre esta questão, e nem mesmo às oficinas de reparação. Muitos acreditam que o erro 53 foi uma espécie de "impulso" que a Apple deu para forçar os usuários a levar seus dispositivos apenas por ela, sem que outras empresas tenham acesso aos componentes dos iPhones.

De qualquer maneira, ainda não se sabe qual o real motivo pelo qual o erro 53 vem aparecendo no iPhone 6 ou iPhone 6 Plus, e nem mesmo se ele também afeta dispositivos da nova geração. De qualquer maneira, isto é algo realmente chato e que vem transformando os iPhones em pesos de papel muito caros, o que certamente ninguém quer.

Em resposta ao The Guardian, a Apple cita diretamente que o problema está relacionado aos reparos feitos por terceiros, e que isto pode causar o erro 53. "Se um cliente se depara com o irrecuperável erro 53, recomendamos que ele entre em contato com o suporte da Apple", diz a empresa.

kelcardoso
kelcardoso
Publicações em Destaque