Para melhorar os jogos de Zelda, Aonuma destaca a importância dos comentários de fãs

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly8zLmJwLmJsb2dzcG90LmNvbS8tWktsZ3c3WERIQnMvVnJZQWJ5MGZYNkkvQUFBQUFBQUFCRTAvajgzdkxSbC1YYnMvczY0MC9zZW0tdGl0dWxvLTFfeXF2My5qcGc=

Adoradores de Zelda, vocês têm voz. Ao menos é isso que garante Eiji Aonuma, responsável pela franquia. Em entrevista para a revista GamesMaster, Aonuma falou de como a resposta dos jogadores é importante para a produção dos games e na correção de erros que nem a equipe de produção enxergou.

Estamos constantemente pensando em como fazer os jogos serem únicos em comparação a outros games e às demais entradas na franquia Zelda. Claro, a resposta dos fãs é muito importante e algo com que nos importamos muito, o que explica porque recentemente nós temos mostrado pequenos previews em eventos como a E3. Nós procuramos ver que não há problemas com as direções que estamos tomando, e que elas reflitam as reações que temos ao longo do desenvolvimento.

Aonuma tem escutado os fãs para o desenvolvimento do novo Zelda

Vendo a importância da franquia na vida de muitas pessoas, Aonuma também destaca que não deseja tentar impôr qualquer mensagem ou juízo de valor em seus jogos. Para ele, a responsabilidade na produção dos games é enorme, e qualquer produtor tentando colocar ideologias dentro da história é algo que o assusta.

Eu nunca tentei e não vou tentar colocar qualquer mensagem ou significado dentro dos jogos. Ocasionalmente eu recebo mensagens de fãs me contando como jogar Zelda mudou a vida deles. Enquanto isso me faz extremamente feliz, eu também fico com um grande senso de responsabilidade, então parte de mim sente que desenvolvedores colocando suas próprias ideologias nos games é algo um tanto assustador.

Aonuma falou de outros assuntos interessantes na entrevista, como a possibilidade de permitir que Link fale nos próximos jogos da série. Enquanto isso, nós apenas aguardamos o lançamento do novo Zelda para Wii U ainda esse ano, sem contar a chegada de The Legend of Zelda: Twilight Princess no dia 4 de março.

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.