Microsoft compra SwiftKey, criadora de teclados virtuais inteligentes

#Notícia Publicado por Dev_HenrySilvaOS, em .

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vVkQ5QXBvNEZIOFV2MlZQZk5xd2pzTGJVVTlNPS82MjB4NDY1L3MuZ2xiaW1nLmNvbS9qby9nMS9mL29yaWdpbmFsLzIwMTYvMDIvMDMvc3dpZnRrZXktbWljcm9zb2Z0LWcxLmpwZw==

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (3) a compra da SwiftKey, empresa que desenvolve teclados virtuais inteligentes que funcionam em mais de 300 milhões de iPhones, iPads e smartphones Android.

Harry Shum, vice-presidente de tecnologia e pesquisa da Microsoft, diz que a companhia manterá as versões do aplicativo para os sistemas da Google e Apple. Ironicamente, até a aquisição, a companhia não havia criado uma versão de seu teclado para os sistemas operacionais móveis da Microsoft.

O teclado da SwiftKey aprende a forma dos usuários digitarem e quais as palavras e expressões mais usadas por eles. Para ajudar o sistema a memorizar, é possível salvar termos. Com isso, o aplicativo completa frases antes de os usuários os escreverem até o fim. Segundo a SwiftKey, já foram salvas 10 trilhões de expressões de mais de 100 diferentes línguas.

Segundo o "Financial Times", a transação girou em torno de US$ 250 milhões.

"A tecnologia da SwiftKey se alinha com nossa visão para mais experiências computacionais pessoais que antecipem nossas necessidades ver responder aos nossos comandos e diretamente apoia nossa ambição de reinventar a produtividade ao alavancar a inteligência na nuvem", afirmou Shum, em nota publicada no blog da Microsoft.

"Nossa missão é aumentar a interação entre pessoas e tecnologia. Nós pensamos que isso é uma combinação perfeita, e nós acreditamos que nos unir à Microsoft é o próximo estágio da nossa jornada", afirmam Jon Reynolds e Ben Medlock, os fundadores do aplicativo, em uma nota conjunta.

Dev_HenrySilvaOS
Dev_HenrySilvaOS
Publicações em Destaque