A verdade por trás de ''O Regresso''

#Descontração Publicado por guithur, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS9RUmZqMVZDZzE2WS9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

Em 2015, foi lançado o filme O Regresso, dirigido pelo grande diretor Alejandro Iñàrritu, e no elenco Tom Hardy (John Fitzgerald) e Leonardo DiCaprio (Hugh Glass). O filme se passa no século 19, durante as épocas de expansão da colônia européia rumo ao Oeste nos EUA e mostra a história de Hugh Glass. Um filme repleto de cenas de tirar o folêgo, com um ótimo roteiro e com o toque de maestria de Iñàrritu, porém o mais impressionante é:O filme é baseado em uma história real.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5oaXN0b3J5dnNob2xseXdvb2QuY29tL3JlZWxmYWNlcy9yZXZlbmFudC9nbHNkcC5qcGc=

Hugh Glass tem certamente uma das histórias mais marcantes de sobrevivência da história americana, tanto que o mesmo se tornou uma lenda em seu próprio tempo.Apesar de sua história ser bastante famosa, pouco se sabe sobre sua vida.Hugh Glass teria sido pirata e deixou a vida no mar para viajar pelo oeste americano como escoteiro e peleiro, sua idade também é desconhecida, mas acredita-se que ele tenha nascido em torno de 1780

A aventura mais famosa de Glass teve início em 1822, quando ele respondeu à um anúncio no Missouri Gazette and Public Adviser, publicado pelo general William Ashley, que procurava um grupo de 100 homens para ''subir'' o rio Missouri, como parte de um comércio de peles.Esses homens mais tarde seriam conhecidos como The Ashley Hundred.

Logo de início, Glass se estabeleceu como um exímio caçador de peles, aparentemente foi ferido durante uma batalha contra indígenas e mais tarde viajou com um grupo de 13 homens para render os comerciantes no Forte Henry, localizado na foz do rio Yellowstone.

Em agosto de 1823, perto da bifurcação do Rio Grande, afluente do rio Missouri, onde atualmente fica a região de Perkins Coutry, Glass foi surpreendido por um urso e seus dois filhotes, enquanto andava sozinho bem à frente de seu grupo.O urso o atacou e o jogou no chão antes que pudesse disparar seu rifle.Usando apenas uma faca, Glass confrontou o urso e o matou, mas foi gravemente ferido durante a luta.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5jb3dib3lzaW5kaWFucy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMTEvbG9va2FuZGxlYXJuLUEwMDY3MzEuanBn

Seus companheiros ouviram seus gritos, e ao chegarem o encontraram quase morto, com o corpo do urso sobre ele, o enfaixaram o melhor que puderam o esperaram ele morrer. Como o grupo tinha pressa, Henry indicou dois voluntários, John Fitzgerald e Jim Bridger para cuidarem de Glass até sua morte e o enterrarem. Os dois imediatamente começaram a cavar uma sepultura, mas depois de três dias, ele ainda resistia e os dois começavam a ficar em pânico por causa de um bando de índios avistados próximo ao local

Os dois homens pegaram seu rifle, a faca e os outros equipamentos de Glass, o jogaram dentro do túmulo previamente cavado e o largaram para morrer. Mas, apesar das circunstâncias, Glass não morreu! Recobrou a consciência e se viu numa situação crítica:desarmado, em território indígena hostil, com a perna quebrada, couro cabeludo quase todo arrancado e a carne de suas costas foi arrancada de tal maneira, que suas costelas estavam expostas. A ajuda mais próxima estava a 320km e só podia se proteger com um couro de pele de urso.

Glass fixou a perna quebrada e rastejou em direção ao rio Cheyenne, cerca de 100km de distância, chegou a lutar contra lobos pela carne de um bisão morto. Segundo Glass, era movido pela vingança, apenas pelo desejo de matar os homens que haviam o deixado para morrer. Ao chegar no rio, construiu uma balsa improvisada e desceu pelo rio, até chegar no Forte Kiowa.

Muitos meses depois, já recuperado, encontrou Brigder. Mas não o matou, o deixou envergonhado e arrependido e o perdoou, era apenas um garoto. Bridger mais tarde se tornaria o mais famoso caçados das montanhas, comerciando desde o Novo México até o Canadá, e acredita-se que foi o primeiro branco a avistar o Grande Lago Salgado.

Anos depois encontrou Fitzgerald, mas também não o matou, apenas o envergonhou e revelou sua traição e covardia. Voltou a caçar, e em 1833 foi morto por índios. Porém Glass havia se tornado uma lenda, recusou-se a morrer e demonstrou coragem e resistência inumanas. Um monumento foi erguido próximo ao local onde ele foi atacado pelo urso, no Reservatório de Shadehill, na Dakota do Sul.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5oaXN0b3J5bmV0LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAwNi8wNi80OTl4NTI5eEh1Z2hHbGFzc01hcmtlcjYwMHg2MzcuanBnLnBhZ2VzcGVlZC5pYy5oTGJWUm1ycGlqLmpwZw==

Sua vida foi previamente retratada no filme ''The Man in the Wilderness'' de 1971, e sua história inspirou o filme de 2015 O Regresso, que tem tudo para levar grande parte dos prêmios no Oscar. O filme já rendeu 3 Globos de Ouro (Melhor diretor, melhor filme drama e melhor ator).

UzRQcFl2OW4wa28=

O filme chega dia 04/02 aos cinemas brasileiros.

guithur
guithur
, sua mae
Publicações em Destaque