EA estima as vendas do Xbox One em 19 milhões; PS4 está em 36 milhões

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5vdXRlcnNwYWNlLmNvbS5ici9pbWdzX29zL25ld3MvMjAxNS9wczQteGJvLmpwZw==

Como a Microsoft se recusa a divulgar os números de vendas do Xbox One, coube à EA a estimativa mais confiável até agora sobre como está o desempenho comercial do console.

Em uma conferência para investidores ontem à noite, o CFO da EA, Blake Jorgensen, disse que a empresa estima em 55 milhões a base instalada do Xbox One e PlayStation 4 no momento. Visto que a Sony divulgou no começo do ano que o PlayStation 4 tinha vendido 35,9 milhões de unidades, pode-se concluir que o Xbox One alcançou cerca de 19 milhões de unidades vendidas.

Embora a diferença para o PlayStation 4 seja grande e aparentemente irrecuperável, o Xbox One tem tido uma boa performance comercial, superando inclusive as vendas do Xbox 360 em período equivalente. Juntos, os dois consoles venderam cerca de 50% a mais que os dois modelos da geração anterior nos dois primeiros anos de disponibilidade.

Oficialmente, a Microsoft divulga apenas números de uso da Xbox Live, que têm sido os melhores da história. No último ano, o número de usuários do serviço online da Microsoft cresceu 30% e atingiu 48 milhões de usuários mensais nas plataformas Xbox One, Xbox 360 e PC.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,