Season 6 e a Jungle com Mais Opções de Todos os Tempos

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Para quem joga ou apenas acompanha o competitivo desde a Season 1, vira e mexe nós temos a seguinte situação: 3 ou 4 campeões são viáveis na Jungle.

Isso inclusive aconteceu no Mundial do ano passado onde era Elise vs Rek'Sai em quase todos os jogos, quando um desses dois eram banidos, o Gragas tinha uma chance.

O objetivo principal da Riot na questão de balanceamento sempre foi e sempre será trazer o máximo de opções e tipos de estratégias possíveis para os jogadores. Fazer com que cada partida seja diferente da outra. A jungle de hoje está exatamente assim!

RzY3WGExX1hxOXM=

Quando eu falo a jungle está cheia de possibilidades não é apenas em picks diferentes que no final fazem a mesma função, nós temos vários campeões que fazem funções extremamente diferentes na Jungle.

Vou falar agora alguns (muitos) campeões que foram escolhidos para a Jungle no cenário competitivo até então (tivemos 2 ou 3 semanas de jogos em várias regiões diferentes).

Elise, Rek'Sai, Lee Sin, Graves, Kindred, Nidalee, Dr. Mundo, Trundle, Gragas, Poppy, Rengar, Zac, Ekko, Evelynn, Olaf e Udyr.

Elise e Rek'sai lideram de longe como os mais pickados. Porém, vários campeões começam a ganhar espaço! Graves e Kindred estão praticamente empatados com o Lee Sin em números de jogos.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5sb2xuZXdzLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNi8wMS9MYWR5LXJla3NhaS0xMDI0eDc4OS5qcGc=

Isso é algo que deixa o jogo mais dinâmico em ambas as partes. Você tem mais opções para escolher e você tem mais opções para ser counterado. O jungler Diamond da UOL comentou sobre isso em uma entrevista e falou:

É muito divertido o fato em que você pode pensar em várias possibilidades e não tem que se prender em apenas três campeões. Realmente não importa qual será o seu pick. Todo jungler tem counters e você deve evitar jogar contra eles."

O próprio Diamond já mostrou uma Elise praticamente Full AP, já vimos um Rengar Full AD na LPL, os Junglers "ADC' como Graves e Kindred fazendo sucesso, Tanks como Zac e Mundo sendo viáveis e até mesmo um Farmer como Udyr aparecendo no competitivo.

Na soloQ essa variedade é maior ainda! Udyr, Shyvana, Voli, Master Yii, Nocturne, Amumu e até mesmo a Diana Jungle estão no Top 10 de maior porcentagem de vitórias da Selva.

Você pode jogar com seu Fiddle ou até mesmo com seu Shaco.

Nem preciso comentar da Quinn Jungle que chegou dominando no início da Season!

Será que vamos continuar com uma meta tão aberto e repleto de campeões durante muito tempo? Espero que sim e espero que outras lanes fiquem da mesma forma!

Comente qual herói você está curtindo mais jogar na Jungle nessa Season 6!

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque