Unity ganha suporte para o New 3DS

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1QSWhOZDVHTjBCTS9WcXRwNmt4NjNKSS9BQUFBQUFBQW94cy9ZN0hsSlpHTkkxcy9zNjQwL3VuaXR5LmpwZw==

Depois de ganhar suporte para desenvolvimento no Wii U, chegou a hora do Unity também permitir o desenvolvimento de jogos diretamente para o New 3DS. O interesse de possibilitar o uso da engine para o portátil da Nintendo já existia desde o ano passado, mas só agora tudo se concretizou através de um melhor contato com a própria Nintendo.

A engine já pode ser usada a partir de hoje para o console. Como prova de conceito que o sistema permite produzir jogos perfeitamente para o aparelho, Wind Up Knight 2, que foi feito no Unity, já passou pela aprovação da Nintendo e estará a venda no eShop até o final do ano.

O melhor de tudo isto é que a engine também permitirá fazer ports para o 3DS através de um sistema de ROM. O único detalhe é que a própria Unity recomenda tomar cuidado com a gerência de memória do aparelho, e não será possível testar o efeito 3D no emulador da engine. Além disto, não será possível usar o Mono para desenvolvimento.

Sabemos como faltam jogos para o New 3DS. O console, que havia sido lançado com a promessa de conter jogos exclusivos, possui pouquíssimos títulos que compensem sua aquisição, e a possibilidade do uso da Unity para desenvolvimento de jogos pode ajudar no lançamento de novos títulos third-parties e outros ports para o aparelho.

inuyasha302
inuyasha302
Publicações em Destaque