The Witness - Pirataria poderá afetar futuro do estúdio

#Notícia Publicado por Don_Alves, em .

IMAGEaHR0cDovL2hhY2ttYXJlLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8xMi90aGUtd2l0bmVzcy1rZXlnZW4tYmFja2dyb3VuZC5qcGc=

The Witness, o novo jogo de Jonathan Blow, criador de Baird e um dos principais responsáveis pela revolução indie, está tendo muito atenção com seu ultimo jogo, mas nem todas as noticias são boas.

O produtor falou via Twitter que The Witness, lançado para PlayStation 4 e PC, está em primeiro lugar entre os jogos para PC mais baixados em um certo "certo popular site de Torrent". Ele até gosta que as pessoas possam jogar o seu jogo mas também gostaria de fazer dinheiro e lamenta a falta de tempo para criar uma versão falsa para enganar os piratas.

The Witness tem sido criticado pelo seu preço US$39,99 (R$ 72,99), o que alguns consideram ser uma das possíveis causas para a pirataria mas o Produtor relembra que Braid, um jogo que custou 9.99 euros, sofreu do mesmo mal.

Outro exemplo relativamente recente e de alto perfil foi Monument Valley para Android, que custa 4.99 euros, no qual apenas 5% dos jogadores compraram o jogo enquanto o resto transferiu uma cópia pirata.

Blow considera aderir a meios como DRM no futuro para combater a pirataria:

IMAGEaHR0cDovL2Fzc2V0czEuaWduaW1ncy5jb20vdGh1bWJzL25lb24vMjAxNS8wOS8xOC85ZGQ5NzhhNzYyNzJjMTYyNDM4NzYzMDNmMWE4MzliMC0xNDQyNTU5NjE1L25lb25fMDAwMV81NDBoLmpwZw==

"Não gosto do DRM porque penso que as pessoas deviam ter a liberdade de serem donas de algo pelo qual pagam mas também quero criar jogos."

O Produtor ainda ressalta que se não conseguir gerar lucro com The Witness, o seu futuro como criador de jogos pode não estar seguro.

No entanto, não foi só para os piratas que Blow deixou uma mensagem, também falou para os que se queixam da dificuldade de The Witness, O Produtor aconselha os jogadores a descansar um pouco, ao invés de correrem e pedir ajuda na internet.

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYzMuZ2FtZXNwb3QuY29tL3VwbG9hZHMvb3JpZ2luYWwvbWlnLzgvOS85LzcvMjAyODk5Ny03MDQ1MjZfMjAxMzAyMjFfMDAxLmpwZw==

"Não façam isso! Piora muito a experiência. Você é inteligente; você consegue! Se não sabe, racione sobre o assunto. Vai dar um passeio. Assiste a um bom filme ou opte por outro quebra-cabeça!"
Alexsander
Alexsander #Don_Alves
, Carapicuíba (São Paulo)
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,