App brasileiro vai alertar mulher sobre a proximidade de marido violento

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

Testado em Porto Alegre (RS), o aplicativo promete acionar a Justiça e a polícia em apenas quatro toques.

IMAGEaHR0cDovL2lkZ25vdy5jb20uYnIvaWRnaW1hZ2VzL2ltYWdlZm9sZGVyLjIwMTYtMDEtMDQuMTI1NjMyODQ3Ni9hcHB2aW9sZW5jaWFfNjI1LmpwZw==

Um aplicativo para celular promete alertar mulheres sobre a proximidade de marido, companheiro ou ex proibidos pela Justiça de chegar perto em razão de alguma condenação por violência doméstica.

Com apenas quatro toques no celular, será possível acionar a polícia, a Justiça e uma rede de amigos, promete o app, cujos testes começarão em fevereiro na cidade de Porto Alegre, no Rio de Grande do Sul.

A ferramenta foi desenvolvida pelas ONGs Themis e Geledés. Ela vai avisar o juiz responsável pelo caso se a ordem judicial for descumprida. Será possível encaminhar arquivo de foto e vídeo, que depois serão utilizados como prova, informa o jornal Folha de S.Paulo.

A expectativa é de que o aplicativo ajude a coibir a violência doméstica. Dados do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) indicam que uma mulher morre no Brasil a cada 90 minutos vítima de agressão de parceiro ou ex.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque