Torrent mais antigo do mundo continua na Internet após mais de 12 anos

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

Versão em código ASCII do filme "The Matrix" criada por um fã está na web desde dezembro de 2003.

IMAGEaHR0cDovL2lkZ25vdy5jb20uYnIvaWRnaW1hZ2VzL2ltYWdlZm9sZGVyLjIwMTYtMDEtMDQuMTI1NjMyODQ3Ni9tYXRyaXhhc2NpaV82MjUuanBn

Um arquivo de uma versão diferente do já clássico filme "Matrix" (1999) publicado em 2003 é o torrent mais antigo da Internet no momento. As informações são do site especializado

TorrentFreak.

Criado há mais de 12 anos, especificamente em 20 de dezembro de 2003, o torrent em questão é uma versão em código ASCII (Código Padrão Norte-americado para Intercâmbio de Informações) do filme dos irmãos Wachowski criada por um fã e que resiste após mais de 4400 dias no ar.

Apesar de o site original em que o torrent foi publicado não existir mais, o TorrentFreak contabilizou nada menos do que oito "seeders" (fontes) do arquivo.

De acordo com a página especializada, ainda há usuários que fazem download do torrent em questão. Apesar de não existirem números oficiais sobre isso, o TorrentFreak estima que o arquivo foi baixado por dezenas de milhares de internautas em sua história de mais de uma década.

Vale notar ainda que essa versão em ASCII de "The Matrix" traz uma capa de DVD para os interessados e um pequeno aviso para evitar maiores problemas com o pessoal de Hollywood: "Esse trabalho é uma paródia. Por isso, não acredito que esse DVD tenha qualquer chance de competir com o original em qualquer mercado. Não está à venda."

kelcardoso
kelcardoso
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,