Desenvolvedor fala sobre a dificuldade de portar Assassin's Creed III para Wii U

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovL2NpZGFkZWdhbWVyLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMi8wMy9Bc3Nhc3NpbnMtY3JlZWQtMy1wcm9tZXRlLXV0aWxpemFyLXRvZGFzLWFzLWZlcnJhbWVudGFzLWRvLXRhYmxldC1kby1XaWktdS5qcGc=

Parece que o desenvolvimento do port de Assassin's Creed III para Wii U não foi nenhum mamão com açúcar. Ex-integrante de desenvolvimento da Ubisoft, Maxime Beaudoin fez uma postagem no blog de sua nova desenvolvedora lembrando os seus tempos na Ubisoft. Um dos destaques fica por conta da época em que ele ajudou a portar Assassin's Creed III para o Wii U com uma pequena equipe de até 15 pessoas.

"Foi bem animador pelo desafio. A maioria das pessoas na Ubisoft não pensava que conseguiríamos terminá-lo. Todos os jogos de Assassin's Creed são muito, muito intensos em termos de performance de CPU e GPU. Acreditem em mim, o seu console está ao máximo de desempenho enquanto vocês correm por uma grande cidade como Boston (ou Londres). O Wii U era menos poderoso que o PS3 e o Xbox 360, ao menos no papel, então as chances não estavam ao nosso favor. Pior ainda: tínhamos que fazer um port direto, sem alterações de dados, apenas optimizações de códigos.

Depois de cerca de um ano, chegamos a um ponto que ficou óbvio que conseguiríamos finalizar o port. Foi um grande sucesso: até os desenvolvedores da Nintendo ficaram surpresos que conseguimos. A vida estava ótima.

O lado ruim é que a segunda metade do projeto foi um tanto tediosa. O desafio havia sumido. Portar códigos, consertar bugs e optimizações. Limpar e repetir até o game ser publicado. No geral, eu mantenho uma boa memória do projeto, mas ao final eu estava pronto para fazer algo completamente diferente..."

Além do port de Assassin's Creed III, Beaudoin falou sobre o desenvolvimento da versão de Wii de Prince of Persia: The Forgotten Sands, e vários demais detalhes sobre outros projetos em que ele esteve envolvido

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque