EA abandona a marca "Unravel" após USPTO rejeitar seu pedido de registro

#Notícia Publicado por MrCalazans, em .

IMAGEaHR0cDovL2kucGljYXNpb24uY29tL3Jlc2l6ZTgxLzBkMjRjYTRiNDc2Y2RlZWYwMDE1Yjk3ZjY1ZDgzNDE2LmpwZw==

ATUALIZADO: Um representante da EA falou ao site GameSpot e garantiu que UNRAVEL não vai mudar de nome, que a falta do registro da marca não vai impactar nos planos da empresa, e o jogo será lançado na data prevista.

ORIGINAL: Após meses de muita propaganda sobre Unravel, é mais do que certo que a comunidade gamer esteja curiosa sobre o novo projeto da EA, num game que mistura os elementos dos jogos indies com tecnologia dos jogos de ponta. Desenvolvido pela Coldwood Interactive e a EA, Unravel poderá mudar de nome, após o USPTO (US Patent and Trademark Office) ter rejeitado o pedido da EA para o uso do nome Unravel.

O processo foi aberto no dia 16 de Março do ano passado, no dia 22 de Junho de 2015 foi recusado e agora encontra-se abandonado. Segundo relatos do fórum NeoGAF, existe um registro de um tablet para crianças com o nome Beary's Unravel Game e ter um jogo com esse nome poderia confundir o consumidor.

"Quando comparamos as marcas, os testes não verificam que ambas podem ser distinguidas lado a lado, mas sim se elas são suficientemente semelhantes em termos de uso para sua impressão comercial global, a fim de não confundir a fonte do serviço oferecido por cada uma das respectivas marcas", explica o documento que recusou o registro da EA.

IMAGEaHR0cDovL2kucGljYXNpb24uY29tL3Jlc2l6ZTgxLzkxMjJkNGY0MmJjNGFlOGU1MjllMThjNTRhYjRkOTM3LmpwZw==

Essa arte não poderá mais ser usada pelo visto...

Como os dois produtos possuem o mesmo nome e, segundo o documento, serão vendidos para o mesmo tipo de público, esse é o grande motivo da recusa do registro da marca pela EA. Porém, a EA poderia ter recorrido, mostrando evidências e argumentos que pudessem comprovar que a marca Unravel poderia ser registrada por ela. No entanto, a EA não fez isso e seis meses depois a o registro da marca foi abandonado "porque a empresa que solicitou o pedido falhou em responder ou preencher uma resposta para o escritório responsável."

Vacilou EA

Sem o registro, é bastante improvável que a EA consiga lançar o jogo do bichinho de lã com o nome de Unravel, sendo possível que a produtora anuncie um novo nome em breve. Qual seria o melhor nome para "o jogo que não pode se chamar Unravel" agora? Quais as suas sugestões para a EA?

Não é possível que isso tenha sido um "vacilo", então é muito provável que a EA realmente mude o nome do game. Mas porque demorar tanto para fazer isso? "O jogo que não pode se chamar mais Unravel" será lançado no dia 9 de Fevereiro para PS4, Xbox One e PC, então a EA tem que correr!

Ertúzio
Ertúzio #MrCalazans
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque