O WhatsApp vai enviar os seus dados para o Facebook

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

Desde que o Facebook comprou o WhatsApp, há dois anos, que estes dois serviços têm se mantidos separados e independentes um do outro.

Mas esta separação pode ter os dias contados, com uma alteração que está a chegar na mais recente versão do WhatsApp. Os dados dos utilizadores do WhatsApp vão passar a ser enviados para o Facebook.

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNi8wMS93aGF0c0FwcF8xLTcyMHg0ODAuanBn

A atual versão beta do WhatsApp está a ser testada por um conjunto alargado de utilizadores, para que sejam descobertas falhas e que depois sejam corrigidas.

Mas para além destes testes, alguns utilizadores têm estado a avaliar o código que está presente e algumas descobertas interessantes têm sido feitas.

A mais relevante que foi descoberta mostra que o Facebook poderá estar a preparar-se para mudar as regras do jogo com o WhatsApp e passar a recolher a informação dos utilizadores do WhatsApp. Esta novidade surgiu e está presente de forma não direta nesta versão do WhatsApp, mas tudo indica que de futuro irá estar ativa.

Não está claro quais os dados que vão ser disponibilizados para o Facebook, mas a informação presente garante que se destina a melhorar a utilização deste serviço. Provavelmente irá ser partilhada a lista de contatos e outras informações geral do utilizador.

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNi8wMS93aGF0c0FwcF8yLTcyMHg1OTguanBn

Para já a opção de autorização de compartilhar dados com o Facebook está desabilitada, mas é provável que no futuro passe a estar ativa por omissão. É no entanto importante que o Facebook tenha disponível a possibilidade de "desativar" esta partilha.

Esta novidade foi descoberta pelo programador Javier Santos, que recorrendo a alguns comandos conseguiu ativar a nova opção. Estes comandos foram partilhados para que todos os que têm esta versão de testes instalada a possam ativar.

Esta mudança das regras do WhatsApp segue a mesma linha de muitas outras que o Facebook já aplicou antes. A recolha destes dados vai alimentar ainda mais o Facebook e assim permitir conhecer melhor os utilizadores deste serviço.

kelcardoso
kelcardoso
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por coca,