Apple reduz pedidos a fornecedores, e vendas de iPhones podem cair pela primeira vez

#Notícia Publicado por 4nd_bf, em .

Receitas de importantes fornecedores da empresa na Ásia estão em queda no trimestre

IMAGEaHR0cDovL21zYWx4LnZlamEuYWJyaWwuY29tLmJyLzIwMTUvMDkvMDkvMjEyNy9wZTZDeC9hbHhfdmlkYS1kaWdpdGFsLWxhbmNhbWVudG9zLWFwcGxlLTIwMTUwOTA5LTA5X29yaWdpbmFsLmpwZWc/MTQ0MTg0NDg1Mw==

O Modelo IPhone 6s, da Apple.

Alguns dos principais fornecedores da Apple na Ásia esperam queda de receitas e pedidos neste trimestre, indicando que as vendas de iPhones devem ter seu primeiro declínio anual desde que o produto foi lançado, quase uma década atrás.

As previsões de vendas fracas feitas por companhias que incluem a taiuanesa Semiconductor Manufacturing (TSMC), maior fabricante de chips terceirizada do mundo, e a fabricante de lentes de câmeras de smartphones Largan Precision adicionaram preocupações sobre as projeções da Apple em meio à desaceleração da demanda global por smartphones.

Executivos da indústria afirmam que o último iPhone não teve novas funcionalidades suficientes em relação ao modelo anterior para atrair usuários, levantando temores de que a série de inovações da Apple - e os lucros que elas geram - pode estar chegando ao fim.

A Apple, que reportou resultados do trimestre encerrado em dezembro na terça-feira, disse que não comentaria perspectivas de vendas. A companhia disse anteriormente que dados individuais obtidos a partir de sua rede de fornecedores não são um reflexo acurado de seu cenário futuro.

Analistas afirmam que as vendas do iPhone podem melhorar no segundo semestre, quando a companhia normalmente lança novos produtos, mas com competidores como Samsung e Huawei reforçando rivalidade, alguns fornecedores não se mostram tão confiantes.

"O ritmo de inovação caiu. A Apple está indo na mesma direção de outras marcas", afirmou um fornecedor de componentes em Taiwan.

4nd_bf
4nd_bf

Jogador Plataforma PC, Entusiasta de Hardware

, Santos - SP