Ao estilo de P.T., Layers of Fear é game de terror que chega em Fevereiro para PS4, XOne e PC

#Notícia Publicado por MrCalazans, em .

IMAGEaHR0cDovL2kucGljYXNpb24uY29tL3Jlc2l6ZTgxLzk1MmMxMDFkNzg3MTZhNTQ4NzlhZjNiOWY4OTFmNmU5LmpwZw==

Mais um que bebe da fonte do melhor jogo nunca lançado da história dos games.

Layers of Fear é um jogo em primeira pessoa de terror, que suga inspirações do ex projeto da Konami, Kojima e Del Toro, o finado P.T..

O game é produzido pela Blooper Team, que anunciou a data de lançamento de seu jogo: 16 de Fevereiro de 2016, para PS4, Xbox One e PC (Windows, Mac e Linux).

Além do jogo da Konami, Layers of Fear também busca inspiração em pinturas clássicas, colocando o jogador na pele de um pintor que ficou louco ao tentar criar a sua obra-prima.

Rafael Basaj, produtor do game, explicou o conceito do jogo ao Playstation Blog.

"Tanto a ótima arte que é empregada no ambiente quanto na casa da família do pintor, fontes originais de inspiração e realização, vão deteriorando junto com a psicose do próprio personagem, representando o quanto ele está ficando louco, obcecado, e a tragédia pode influenciar a mente do jogador, fazendo com que ele suspeite dele ou do personagem a cada passo."

"Nós desenhamos, fizemos um protótipo e testamos as mesmas versões de cada local diversas vezes para encontrar o padrão dos jogadores, para que pudéssemos achar o ponto de equilíbrio para criar a tensão no jogador."

MWNualZTbzRBRk0=

Layers of Fear, de forma até natural, lembra realmente a obra que Kojima não pode finalizar, desde que saiu da Konami e a produtora tirou o teaser jogável da PSN. Isso se intensifica no momento em que o produtor diz que Layers of Fears não busca fazer o jogador pular da cadeira de susto, mas sim passar um medo psicológico pra quem está jogando.

"Foi um trabalho pesado, e do nada nós nos vimos jogando os nossos próprios "mind games", discutindo como a família, trabalho e tragédias refletiram em nossas próprias vidas. Eu acho que podemos dizer que criar Layers of Fear foi uma catarse pra gente".

"Mas nós acreditamos que fizemos um jogo de terror onde os sustos vem de uma definição e não de outro jogo podre, sem identidade, com zumbis que querem comer seus milos, mas sim um jogo que ficará com você mesmo depois de você tê-lo jogado."

Na falta de P.T., muitos jogos vão tentar ocupar esse espaço e Layers of Fear parece fazer isso do jeito certo, com suas próprias qualidades e um jogo de terror diferenciado, que pelo visto, fará sucesso.

Atualmente, Layers of Fear está disponível no Steam Early Access e no programa do Xbox Game Preview, mas a versão final virá somente em Fevereiro. Abaixo você pode ver um trailer, que não mostra muita coisa, mas traz o tipo de tensão que o jogo busca entregar ao jogador. No final do vídeo, nos indicados do Youtube, aparecem vários vídeos da galera jogando Layers of Fear no Steam. Vale a pena dar uma olhada.

WTB0cmJMWE9NV1U=

Ertúzio
Ertúzio #MrCalazans