Pc: processadores Zen da AMD serão lançados no final de 2016

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

IMAGEaHR0cDovL2UuY2RuLWhhcmR3YXJlLmNvbS5ici9zdGF0aWMvMjAxNjAxMjEvYW1kLmpwZy41MDB4MjgxLmF1dG8uanBn

Além da arquitetura Polaris, que inclusive já foi apresentado e promete dar uma bela impulsionada nas novas placas de vídeo da AMD que serão lançadas ainda esse ano, a tão aguardada arquitetura Zen tentará cumprir esse mesmo papel, só que no campo das CPUs e APUs. Muito se cogitou quando esses novos processadores dariam as caras no mercado, e agora finalmente essa informação foi confirmada. Lisa Su, CEO da AMD, disse que os primeiros processadores Zen, destinados ao consumidor final chegarão ao mercado no final de 2016, enquanto as opções para o setor corporativo e APUs estarão disponíveis em 2017.

IMAGEaHR0cDovL2UuY2RuLWhhcmR3YXJlLmNvbS5ici9zdGF0aWMvMjAxNjAxMjEvYW1kLTMuanBnLjUwMHgyNjcuYXV0by5qcGc=

Dentre os pontos principais das CPUs "Summit Ridge" que estarão disponíveis ainda este ano, destacam-se o alto desempenho, introdução as memórias DDR4 e fabricação baseada no processo FinFET de 14nm. Com essas novas CPUs a AMD promete um salto de desempenho de 40% no IPC (instruções por ciclo), garantindo muito mais performance e eficiência do que os chips atuais da companhia, graças ao processo de fabricação FinFET.

IMAGEaHR0cDovL2UuY2RuLWhhcmR3YXJlLmNvbS5ici9zdGF0aWMvMjAxNjAxMjEvYW1kLTIuanBnLjUwMHgyODEuYXV0by5qcGc=

Jás APUs, "Bristol Brdige", deverão chegar ao mercado em 2017, e claro que o grande diferencial será o vídeo integrado, que ganhará ainda poder de fogo, graças as novidades proporcionadas pela arquitetura Polaris.

Outra grande novidade proporcionada pela arquitetura Zen, será a possibilidade de utilizar tanto as CPUs como APUs no soque AM4, garatindo ao usuário um nível maior de upgrades.

"A AMD garante que os novos processadores baseados na arquitetura Zen terão "peito" para encarar a Intel e as suas opções que estão no mercado, os Skylake, e possivelmente até o Kaby Lake."

Você está ansioso para o lançamentos dos processadores baseados na arquitetura Zen? Deixe seu comentário abaixo.

kelcardoso
kelcardoso
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,